A tarde desta quinta-feira, 18, foi de enriquecimento para os empresários que participaram da oficina “Modelagem de Negócios com Canva”, promovida pelo Sebrae. A atividade foi gratuita e reuniu empresários e potenciais empreendedores em busca de inovação e competitividade.
Durante toda a tarde, eles puderam conhecer como funciona o Business Model Canvas e como aplicá-lo no seu negócio; desenvolver a organização e visualização da sua ideia de forma estratégica; identificação dos principais clientes, canais e parceiros; construção de uma proposta de valor clara e competitiva; e alinhar estrutura de custos e fontes de receita com seu modelo de negócio.

“Essa oficina surgiu a partir de uma demanda de clientes que querem abrir o negócio mas não sabem como fazer”, explica Paula Mascarenhas, palestrante do curso. Após a parte teórica, veio a prática, onde os participantes puderam apresentar o “pitch elevator”, quando eles tem apenas um minuto para apresentar toda o projeto, desde a ideia inicial até a venda. “É um desafio para eles entender em 3 horas essa parte teórica e conseguirem fazer o pitch, que é um momento de se desafiarem e venderem seu projeto com paixão”, complementa.
Entre os pitchs apresentados estavam projetos de educação, comunicação, estética entre outros. Em terceiro lugar ficou a EsculpDerm, da empresária Patrícia Araújo; em segundo a Agência Cangaço, da empresária Ana Clara; e em primeiro lugar o Instituto Sabiamentes, das empresárias Itana Suzart e Catherine Palanedi.

Para as vencedoras do pitch, o curso apresentou inovação e surpreendeu pela maneira como a proposta foi apresentada, além das orientações para a construção e apresentação do pitch, colocando em prática o aprendizado.
As vencedoras ganharam uma mentoria para se aprofundar ainda mais na modelagem dos negócios através do Canva. Para mais cursos de desenvolvimentos de negócios, acesse o link, clique aqui.

