O público lotou o salão para o primeiro dia do encontro Empretec Experience que ocorreu na noite desta terça-feira (9), com a palestra do ator, empresário Felipe Titto. O evento continua na quarta-feira dia (10/5) no Hotel Fiesta, no Itaigara.
Os ‘empretecos’ da Bahia prestigiaram o encontro que propôs revisitar as dez características da metodologia do Empretec que proporciona aos empreendedores alcançar êxito nos negócios.
Na abertura da palestra, os facilitadores do Empretec, Jozelito Ribeiro e Ernesto Britto, falaram sobre a importância da metodologia empreendedora para as empresas.
“ O Empretec é a maior formação que prepara o empreendedor a ter negócios lucrativos e longevos, além de mostrar o que é preciso melhorar do ponto de vista do empreendedor”, destacou Jozelito. Já o facilitador Ernesto Britto frisou a importância do aprendizado e da aplicação da metodologia. “Quase 400 mil pessoas que aplicaram o que aprenderam melhoraram seus resultados sem exceção”, diz.
Para encerrar a noite, o empresário Felipe Titto contou um pouco da sua história de vida ecomo se descobriu empreendedor, usando suas características empreendedoras para ter sucesso nos negócios, começando a usar as Redes Sociais.
Felipe contou que passou a compreender as estratégias das redes sociais e passou a usá-las para alavancar seus negócios, além de frisar que atualmente não se pode abrir mão desse recurso. “Não consegue fazer, contrate alguém, delegue, mas não fuja dessa função, porque é fundamental para seu negócio funcionar hoje”.
O empresário ainda apontou algumas características importantes para a construção de um negócio e uma marca forte, como a construção de autoridade, criação de uma marca com consistência, vínculo emocional com os clientes.
Esses são alguns dos motivos que levou a empresária Terezinha Cristina, do ramo de alimentação em cantinas universitárias há vinte anos, a participar do Empretec Experience. “Desde a fundação do meu negócio, eu participo das palestras do Sebrae e conheci o Empretec”. A empresária explica que participar do evento traz ânimo para continuar. “Toda vez que venho para o Sebrae, ganho um pouco de gás para meu negócio, porque às vezes é cansativo e precisamos dessa motivação para continuar”, concluiu.

