ASN BA
Compartilhe

Palestra sobre Alta Performance Extraordinária em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães transforma visão empresarial

Capacitação teve foco em estratégias para potencializar resultados e promover bem-estar no ambiente corporativo
Por Por Silvania Costa para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Nos dias 22 e 23 de julho, o Sebrae levou para as cidades de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, Oeste da Bahia, a palestra Alta Performance Extraordinária, destinada a empreendedores e gestores interessados em aprimorar suas habilidades e estratégias de gestão. O tema foi conduzido pelo especialista em neurociência aplicada, André Davim – PhD e pós-doutor em Neurociência, que compartilhou técnicas inovadoras para utilizar o poder do cérebro em prol da alta performance nos negócios.

André Davim enfatizou a importância da Neurociência e do comportamento na gestão emocional e empresarial, frisando que investir no bem-estar e na saúde dos colaboradores é essencial para maximizar a produtividade e a lucratividade das empresas. Segundo ele, colaboradores felizes são significativamente mais produtivos, eficientes e inovadores.

“Estamos muito felizes com os resultados das palestras do Dr. André Davim. Ele trouxe dicas para os empresários colocarem em prática imediatamente nos seus negócios, visando à melhoria da performance das equipes e, consequentemente, elevando a competitividade e faturamento das empresas, além de potencializar a atuação da liderança”, afirma a gerente do Sebrae em Barreiras, Adriana Morais.

A capacitação despertou uma nova visão sobre a gestão empresarial focada no potencial humano. Durante a palestra, os participantes viram que estratégias de motivação e reconhecimento têm um impacto direto na satisfação e no engajamento dos funcionários, fundamentais para elevar o desempenho corporativo.

Anderson Fagundes, empresário de Barreiras que participou do evento, compartilhou sua motivação em buscar novos conhecimentos para melhor atender às demandas do mercado, reconhecendo a importância de uma abordagem fundamentada em dados e não em impulsos emocionais nas decisões empresariais.

“Levo daqui a importância de ficar atento ao comportamento humano, porque o comportamento vai refletir nas tomadas de decisões da nossa empresa. Então, se tomarmos decisões baseadas em emoções e não realmente no que está acontecendo, vamos errar. Devemos olhar realmente o que está acontecendo no comportamento humano porque esses resultados vão realmente refletir nos lucros da nossa empresa”, diz Anderson Fagundes.

Aline Dourado, gestora administrativa de equipe, destacou a relevância das experiências compartilhadas por André Davim para fortalecer a liderança e promover um ambiente de trabalho mais motivador e produtivo. Para ela, os insights sobre a importância da felicidade no trabalho e da promoção de uma cultura organizacional positiva foram fundamentais para identificar novas oportunidades de crescimento e melhorias na dinâmica empresarial.

“Na empresa, vamos desenvolver as habilidades em relação à liderança e também à questão da felicidade. Vamos trabalhar promovendo mais motivação entre a equipe, ter um ambiente mais agradável para aumentar a produtividade. Identificamos que vamos melhorar a cultura geral”, afirma a gestora.

-