ASN BA
Compartilhe

Planejamento de marketing acelera resultados financeiros para empreendedores

Tema foi debatido nesta quinta-feira (28), na Arena Comércio Digital Sebrae, no Palco Sicredi 360, durante o Index Bahia, no Centro de Convenções de Salvador
Por Fábio Vasconcelos para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Thais Arleo, 40, tem o sonho de abrir um empreendimento na área de alimentação. Para transformar esse sonho em realidade, ela já dedica alguns anos de sua vida à pesquisa e considera o marketing uma ferramenta indispensável. Ela esteve presente ao Index Bahia nesta quinta-feira (28) para acompanhar a Arena Comércio Digital Sebrae. “Eu achei o conteúdo altamente moderno, atual e didático, e muito esclarecedor para quem está iniciando. Porque a gente pensa muito na parte da produção, mas, hoje em dia, o marketing é muito importante para a gente chegar aos objetivos”, afirmou.

O consultor do Sebrae, Bruno Nery, acredita que o planejamento de marketing acelera os resultados financeiros esperados pelos empreendedores e que isso passa pelo senso de organização da empresa. “Ter uma metodologia organizacional é a arma do futuro para o empreendedor, visto que a dor real do mundo corporativo é o básico mal feito, como um almoxarifado desorganizado, falta de certificação, necessidade de retrabalho. O grande desafio é ter clareza de onde quer chegar e crescer com simplicidade”, disse.

Idealizador da Agência Tribus, Nery ministrou a palestra “Marketing Que Funciona!” no Palco Sicred A. O consultor trouxe uma apresentação completa com todo o passo a passo para se montar uma estratégia de marketing com foco e objetividade. “O intuito foi trazer um conceito de marketing estratégico para apoiar o pequeno, médio e grande empresário, independente do segmento de atuação, abordando desde uma pesquisa estruturada de mercado e entendimento interno, passando pelo universo verbal, visual, precificação, estratégia de como você encantar seu cliente”, pontuou.

Um dos participantes da palestra foi o mercadólogo e publicitário, Feliphe Moreira. Proprietário da Fillifi Design Studio, ele considerou a apresentação muito enriquecedora. “Conhecer a operação de outras agências, de outros profissionais da área, é sempre interessante. A gente acaba indexando alguma coisa, trazendo uma visão diferente, uma perspectiva nova. Eu acho bacana e proveitosa essa troca de conhecimentos e idéias”, ressaltou. Além da apresentação de Nery, a Arena Comércio Digital Sebrae ainda teve outras duas apresentações: “Abrasel – Bares e Restaurantes”, com o palestrante Márcio Maia, trazendo cases de clientes de sucesso e gestões eficientes; e “Como Utilizar IA no Mercado Digital”, com apresentação de Adeline Cardoso sobre o uso de redes sociais, anúncios locais e marketing de influência para gerar tráfego e conversão no ponto de venda.