ASN BA
Compartilhe

Região do Planalto da Conquista é destaque na Feira Baiana de Cafés Especiais

Evento contou com stand do Sebrae com produtos da região Sudoeste e Chapada Diamantina
Por Nayla Gusmão para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Os cafés especiais produzidos no Planalto da Conquista ganharam espaço na Feira Baiana de Cafés Especiais. O evento, que aconteceu entre os dias 17 e 18 de agosto, em Salvador, contou com um stand no qual houve a exposição, degustação e comercialização de cafés.

O evento teve o objetivo de valorizar o trabalho dos produtores locais e promover a cafeicultura do estado. Durante os dois dias, a Feira ofereceu workshops, cursos, palestras e reuniões de expositores de toda a Bahia.

No stand do Sebrae, estavam expostos os cafés especiais do Planalto da Conquista e Chapada Diamantina. O espaço contou com uma cafeteria para apresentar os cafés dos produtores atendidos pelo projeto de Cafés Especiais e, na oportunidade, foi possível comercializar esses produtos.

A gestora de cafeterias Isabela Cardoso, participou da feira com a Dear Bela, uma cafeteria móvel para eventos. Para ela, o evento foi um marco na promoção dos cafés de qualidade da região. Ainda segundo a empreendedora, a parceria com o Sebrae foi fundamental, proporcionando a estrutura e o apoio necessários para o destaque da qualidade e singularidade dos cafés representados.

“Durante os dois dias de evento, tivemos a oportunidade de apresentar ao público uma seleção de cafés especiais, preparados nos métodos filtrado, espresso e cappuccino. Cada café servido em nosso stand foi cuidadosamente preparado com grãos do Planalto da Conquista e da Chapada Diamantina, regiões que têm se destacado pela excelência na produção cafeeira. Essa participação não só reforçou o valor dos nossos produtos regionais, mas também incentivou outros produtores e marcas a se engajarem em edições futuras da feira”, ressaltou a empreendedora.

Para a gestora do projeto Cafés Especiais do Planalto da Conquista no Sebrae, Mônica Rizério, a Feira foi a oportunidade de divulgação das ações do projeto e da qualidade dos cafés produzidos na região. “Nossa tradicional região cafeeira não poderia ficar de fora de um evento como esse. Foi uma oportunidade de exposição, networking para os produtores e disseminação da nossa cultura de produção de cafés de qualidade”, concluiu a gestora.