ASN BA
Compartilhe

Rodadas de negócios movimentam a economia regional no primeiro Grand Petit Terroir

Empresários celebram resultados expressivos alcançados em Juazeiro
Por Carlos Humberto para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Entre os dias 19 e 22 de novembro, Juazeiro, no Norte da Bahia, sediou a primeira edição do Grand Petit Terroir, reunindo fornecedores da Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Minas Gerais em rodadas de negócios voltadas ao fortalecimento da economia regional.

Ao longo dos quatro dias, centenas de produtos foram comercializados, incluindo queijos, frutas, mel, pescado, geleias, cafés, pimentas saborizadas, compotas à base de vinhos, codornas, carne de cordeiro, doces, sucos, cosméticos e itens de beleza.

O proprietário da empresa familiar Banana Fruiti, de Janaúba (MG), Samuel Gatinho, destacou a importância da iniciativa para pequenos empreendedores. “A matéria prima dos nossos produtos é a banana. Fabricamos por volta de 50 toneladas de uma variedade com nove sabores, todos naturais e de ótima qualidade, que vendemos para 17 estados do Brasil e sem nenhuma reclamação. Não são produtos industrializados, são artesanais que vêm em embalagens metalizadas, o que garante ainda mais a conservação do produto.”

De Juazeiro, o sócio e diretor comercial da Hydra Cosméticos, Jefferson Lima, reforçou a relevância da parceria com o Sebrae. “Nós somos parceiros do Sebrae há 10 anos e essa parceria sempre rendeu bons frutos. Através da APEX exportamos para quatro países e há algum tempo concentramos nossas atividades em São Paulo. A rodada de negócios é mais uma oportunidade que vem ao encontro de nossas necessidades. Consideramos esse evento mais uma iniciativa de sucesso do Sebrae”.

O diretor comercial da região de Mucugê, Erlan Novaes, apresentou o tradicional Café Igarassu, produzido pela quarta geração da família. “Nossa família sempre produziu café e comercializava os grãos para empresas de vários locais. Há 10 anos resolvemos explorar nossa marca e produzir o nosso próprio café. Construímos torrefação e laboratório e assim fazemos o nosso produto final com qualidade e boa aceitação. Nesses dias de exposição, já fechamos negociações com vários supermercados e atacadistas de Juazeiro e Petrolina.”

O evento também apresentou novidades, como o molho de pimenta com fermentação de frutas e mel da empresa sergipana Recanto dos Orgânicos. O proprietário Carlos Cesar avaliou a experiência de forma positiva. “Avalio essa feira positivamente porque favorece o conhecimento das marcas e estimula os negócios entre compradores e vendedores da região. Nossos produtos foram bem aceitos pelo público com 100% de aprovação. Também por isso quero agradecer a iniciativa do Sebrae e esperar a próxima para participarmos”.

Para o gerente do Bontempo Supermercado, de Petrolina (PE), Antonio Victor, o encontro foi essencial para ampliar contatos e parcerias. “O evento foi muito válido, pois propiciou a vendedores e compradores manterem a network que facilita o conhecer as novidades e fechar bons negócios. Para mim foi proveitoso, pois conheci produtores locais e de outros estados e só tenho a agradecer ao Sebrae pelo convite.”