O início do ano geralmente vem acompanhado do desejo de começar um novo negócio. Para quem está planejando abrir um Salão de Beleza, a Série Sebrae Comece Salão de Beleza traz todas as informações sobre o segmento. Informações como nível de investimento e ganho médio estão disponíveis no link (clique aqui).
De acordo com o Sebrae o mercado de beleza no Brasil é vasto e promissor, representando uma excelente oportunidade para empreendedores. A demanda por serviços de embelezamento é constante e recorrente, impulsionada por um público que busca bem-estar e autocuidado.
A série Comece Sebrae explica que o setor da beleza exige adaptação contínua. Para o empresário se destacar, é fundamental investir em inovação ao incorporar novas técnicas, tecnologias e tendências; qualificação profissional para investir em treinamento e capacitação constante da equipe; experiência do cliente que consiste em criar um ambiente acolhedor, confortável e personalizado; marketing digital para utilizar as redes sociais e ferramentas online com objetivo de atrair e fidelizar clientes; e gestão eficiente que controla custos, otimiza processo e garante a rentabilidade.
O conteúdo completo pode ser acessado no site do Sebrae.
Mercado de beleza no Brasil
A procura por salões especializados em beleza negra, que representa a maior parcela da população, e salões voltados ao público infantil têm demanda expressiva e potencial de lucro.Com um mercado promissor, as novas tendências de tratamentos com produtos sustentáveis atraem uma nova clientela cada vez mais consciente e engajada. A busca por profissionais qualificados é o maior desafio para o segmento.
Uma pesquisa da Beauty Fair revelou que consumidores estão menos fieis e mais exigentes, priorizando otimização do tempo e praticidade. Os principais fatores para escolha de um salão levam em conta o preço (15%), o profissional (14%), marcas dos produtos (12%)e agilidade no atendimento (9%). A satisfação dos consumidores está diretamente ligada ao ambiente acolhedor (18%), a qualidade do serviço (14%) e a equipe (13%).