Serão realizadas ações para acelerar empresas no campo da transformação digital e na melhoria da gestão dos negócios
O Sebrae e a Prefeitura de Mata de São João firmaram uma parceria com foco em ações para fortalecer as micro e pequenas empresas do município. O documento foi assinado pelo superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, e pelo prefeito João Gualberto, na tarde desta sexta-feira (2), no Centro de Convenções de Praia do Forte.
A parceria prevê investimentos no valor de R$ 4.461.098 até 2025 em projetos e ações para a aceleração das micro e pequenas empresas de Mata de São João. Desse total, 62% serão investidos pelo Sebrae.
As ações incluem a aceleração das empresas no campo da transformação digital e na melhoria da gestão dos negócios, por meio de consultorias, mentorias e treinamentos empresariais. O objetivo é alcançar empreendedoras e empreendedores da sede do município, da zona rural e do litoral.
“O Sebrae entende a importância da presença do poder público no fomento ao empreendedorismo e no fortalecimento das micro e pequenas empresas, sobretudo com foco na melhoria do ambiente de negócios dos municípios. A parceria firmada com a Prefeitura de Mata de São João cumpre o objetivo de ampliarmos ainda mais o nosso alcance, levando conhecimento para que empresárias e empresários possam aprimorar a gestão e obter melhores resultados”, destacou o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.
O prefeito João Gualberto destacou a importância do convênio para a cidade de Mata de São João. “Esse convênio é o quarto firmado na Bahia e é muito importante para Mata de São João e para o estado, na consolidação da melhoria dos serviços. Somos um município no qual a economia se baseia no turismo e precisamos capacitar as pessoas. Vários cursos já começaram, não só aqui no litoral, mas na sede e na zona rural também”, pontuou.
Estão previstas a realização de mais de 700 atendimentos em oficinas, palestras e seminários, mais de 1 mil consultorias em inovação, marketing digital e finanças. Além disso, a parceria prevê mais 20 consultorias para melhorar processos nas secretarias municipais, com o objetivo de fortalecer a gestão nas áreas de turismo, economia criativa, agricultura, desburocratização e melhoria do ambiente de negócios.
Também estiveram presentes no ato de assinatura do convênio o gerente regional do Sebrae em Salvador, Rogério Teixeira, que responde pelo atendimento a Mata de São João, a gerente regional adjunta, Siomara Guimarães, o analista do Sebrae, Paulo Azevedo, o vice-prefeito de Mata de São João Agostinho Batista dos Santos Neto (conhecido como Bira da Barraca) e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Joel Feldman, e de Turismo, Alexandre Rossi.

