Espaço de atendimento com foco no estímulo ao empreendedorismo e no desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios do Centro-Norte baiano, a Gerência Regional do Sebrae em Jacobina mudou de endereço e atende, desde o início de abril, na Avenida Orlando Oliveira Pires, 871 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 13h30 às 17h.
A nova instalação do Sebrae em Jacobina dispõe de ampla estrutura, com equipamentos novos e profissionais prontos para atender às demandas dos empreendedores. Em estilo coworking institucional, o espaço conta com recepção integrada com o café e o atendimento, acessibilidade, duas salas para treinamentos, pequenas palestras e seminários, denominadas ‘Sala Ouro’ e ‘Sala Cachoeiras’.
“Após 28 anos instalada no prédio da Associação Comercial e Industrial de Jacobina, a Gerência Regional do Sebrae muda de endereço e amplia o seu espaço. A ação é fundamental para fortalecer, ainda mais, a marca Sebrae – considerada a sexta mais forte do Brasil no ranking anual da revista IstoÉ Dinheiro – em nossa localidade. Além disso, a cidade de Jacobina e os territórios merecem essa mudança. Eu me orgulho de vivenciar esse momento”, enfatizou Geronilson Ferreira, gerente do Sebrae em Jacobina.
Voltado ao apoio, orientação e capacitação dos empreendedores, o espaço oferta atendimento individualizado e congrega serviços como: cursos, consultorias, palestras, seminários, workshops, oficinas, encontros de atores de desenvolvimento, startups, dentre outros. Além da Gerência Regional do Sebrae, a instituição atende na Agência Sebrae em Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, ou pelo telefone (74) 3541-3046.
A Unidade Regional do Sebrae em Jacobina compreende 32 municípios, desses 25 contam com Sala do Empreendedor, que presta serviços de apoio e orientação a quem quer abrir um negócio ou a quem já tem uma atividade formalizada. No momento, mais cinco municípios estão em processo de reativação do equipamento. A regional contabiliza 28 agentes de desenvolvimento, com uma média de um agente para cada município.
Homenagem
A escolha dos nomes ‘Sala Ouro’ e ‘Sala Cachoeiras’ presta homenagem ao município de Jacobina, maior produtor de ouro do Nordeste e um dos maiores do país. Além disso, o município é conhecido pelas belezas naturais, com serras, rios, riacho e dezenas de cachoeiras, sendo as mais conhecidas a Cachoeira dos Alves, a Cachoeira do Brito, a Cachoeira Véu de Noiva, a Cachoeira da Viúva e a Cachoeira dos Amores.

