ASN BA
Compartilhe

Sebrae em Teixeira de Freitas apoia I Fórum da Mulher

Promovido pela Rede Mulheres de Negócios de Teixeira de Freitas, evento destacou o empreendedorismo feminino entre as comemorações de março
Por Milka Morais para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Na última quarta-feira (18), o auditório da Faculdade do Sul da Bahia (FASB) recebeu aproximadamente 200 empresárias para participar do I Fórum da Mulher, promovido pela Rede Mulheres de Negócios em alusão às comemorações do Dia Internacional da Mulher e as celebrações voltadas para o público feminino.

O Sebrae, além do seu apoio ao empreendedor através de suas diversas soluções, capacitações, consultorias, palestras e cursos, criou um programa exclusivo para incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino. Assim, participou da realização deste Fórum, incentivando novas oportunidades, conexões e crescimento das mulheres empreendedoras.

Especialmente planejado para celebrar o Mês da Mulher, o evento trouxe histórias inspiradoras de empresárias referências em suas áreas, compartilhando ensinamentos sobre empreendedorismo, liderança e gestão de pessoas, imagem pessoal e posicionamento, jornada dupla e saúde mental, além de saúde e alta performance.

Com mulheres de Vitória-ES, Prado, Medeiros Neto, Alcobaça, Itamaraju, Eunápolis, Porto Seguro, e outras cidades do Extremo-Sul baiano, Teixeira de Freitas se tornou a capital do empreendedorismo feminino com esse Fórum.

Foto: Márcio Bayerl

A gestora em Teixeira de Freitas do programa Sebrae Delas, Thamyris Maciel, prestigiou o evento e apresentou as possibilidades que envolvem as ações do programa. “Foi um momento de muito aprendizado, conexões valiosas e fortalecimento da Rede Mulheres de Negócios. Essa iniciativa poderá contar sempre com o apoio da instituição por meio do Sebrae Delas, assim como as demais lideranças que já têm o apoio do Sebrae para aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e seus negócios”, pontuou.

Para a empresária e diretora da Rede Mulheres de Negócios, Alana Figueiredo, o Fórum superou as expectativas. “O Sebrae é um grande parceiro, somos gratas também aos demais que nos apoiaram, pois foi um grande desafio, mas as seis horas de imersão foram de muito aprendizado. Tenho certeza que ocorreu uma virada de chave em muitas empresárias, tivemos ensinamentos que vão nortear a vida de muita gente no empreendedorismo”, comentou.