ASN BA
Compartilhe

Sebrae em Vitória da Conquista conclui atividades em 2024 com balanço positivo

Mais de 28 mil atendimentos foram realizados, número é 14% superior ao esperado para o ano
Por Nayla Gusmão para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Em mais um ano desafiador, o Sebrae trabalhou ativamente para dar suporte, informação e capacitação aos pequenos negócios do Sudoeste baiano. Durante o ano de 2024, Mais de 28 mil atendimentos, orientações e capacitações foram oferecidos na sede em Vitória da Conquista e nas quatro agências do Sebrae no Sudoeste baiano: Jequié, Itapetinga, Guanambi e Brumado.

Foram registrados 19.900 atendimentos ao longo do ano. Alguns empreendedores visitaram o Sebrae mais de uma vez e tiveram a oportunidade de receber diferentes atendimentos. Este número é 14% maior do que a meta inicial estabelecida para a região.

Para o gerente adjunto do Sebrae em Teixeira de Freitas, Lívio Moniz, o número de atendimentos registrados em 2024 está relacionado ao trabalho desenvolvido não só nos atendimentos individuais, mas também no apoio direto aos projetos coletivos que contribuíram de forma significativa com os resultados.

“É importante enfatizar que nós tivemos diversas ações significativas na nossa regional esse ano, dentre elas o Sebrae Presente em Sua Empresa, ação na qual tivemos consultores que visitaram as empresas de forma presencial, fazendo todo o atendimento local. Também tivemos eventos significativos como os dedicados às mulheres e grandes seminários com um volume significativo de pessoas como o Fórum de Negócios, a palestra com Diego Ribas e tantos outros”, destacou o gerente adjunto.

Agora, com os resultados positivos, é hora de descansar e pensar em 2025. “Nós não temos dúvidas de que, em 2025, mediante as metas estabelecidas, iremos atuar desde cedo para que possamos alcançar aquilo que foi proposto. Os resultados de 2024 são frutos, primeiro do envolvimento de toda a equipe nesse processo, que se comprometeu e se envolveu, e também da implementação de estratégias que realmente deram resultados”, ressaltou Moniz.

Agora, o Sebrae entra em recesso e férias coletivas. Os atendimentos presenciais estão pausados até o dia 15 de janeiro de 2025 e retornará a partir de quinta-feira, dia 16 de janeiro de 2025, em todos o estado.

Durante este período, a Central de Relacionamento Sebrae, que atende pelo telefone 0800 570 0800 (WhatsApp e ligações), funcionará normalmente durante 24 horas, 7 dias por semana, para os empreendedores que desejam realizar atendimento à distância e esclarecer dúvidas.