ASN BA
Compartilhe

Sebrae encerra ações do projeto Saúde e Bem-Estar 2024 com palestras e balanço positivo

Especialista em gestão abordou planejamento estratégico e desafios do setor de saúde em evento realizado em Ilhéus e Itabuna
Por Nanci Macedo para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

O Sebrae finalizou as ações do projeto Saúde e Bem-Estar 2024 com eventos realizados nos dias 12 e 13 de novembro em Ilhéus e Itabuna, respectivamente. Os encontros contaram com a palestra de José Alberto Costa Muricy, especialista em Administração Hospitalar e mestre em Gestão Empresarial. Muricy abordou temas como análise financeira, definição de OKRs, gestão estratégica, desafios tecnológicos no setor de saúde e a importância de indicadores para projeções futuras.

“É de vital importância trabalharmos o planejamento nas empresas. O ideal é finalizar 2024 com o planejamento do próximo ano e pensar em uma sequência lógica para os próximos cinco anos, definindo uma visão de futuro. Quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar é lugar”, afirmou José Muricy.

A gerente do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, pontuou a importância do projeto para o segmento. “O projeto trouxe, durante todo o ano de 2024, diversas ações que foram fundamentais para que essas empresas atendidas pudessem ter melhores resultados nos seus negócios. Então, hoje, nós estamos aqui falando de planejamento para 2025 e criando todo o cenário para que essas empresas atendidas dentro do projeto continuem crescendo, evoluindo e sendo transformadas para alcançar aí melhores resultados ao longo dos anos”, reforçou.

O evento reuniu empreendedores e profissionais do setor de saúde que compartilharam suas experiências com as ações do Sebrae. Marcos Jader, fundador da Reativare, destacou os resultados alcançados. “Com as consultorias e participação no projeto, conseguimos expandir e abrir franquias da academia. A visão estratégica foi fundamental para o crescimento”, destacou.

Leonardo Cunha, gerente da Quality Ambulâncias, ressaltou o impacto das consultorias e missões empresariais promovidas pelo Sebrae. “Ajudaram a estruturar o negócio e a ampliar nosso alcance, contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos”, disse.

Já a fisioterapeuta de Ilhéus, Marcela Daneu, enfatizou a relevância do Sebrae na atualização administrativa. “As orientações foram essenciais para entender como gerir a empresa e manter a sustentabilidade no mercado”, reconheceu.

Para o neurologista também de Ilhéus, Antônio Fernando, o projeto trouxe clareza sobre gestão empresarial. “Compreender o funcionamento de um empreendimento na área da saúde foi um divisor de águas para otimizar nossos processos e alcançar resultados melhores”, pontuou.

Antônio Jorge, representante do Laboratório Dom Eduardo, também destacou os impactos do programa Revigora, desenvolvido pelo Sebrae. “O Revigora foi essencial para nosso crescimento empresarial. Ele nos ajudou a desenvolver a visão estratégica e a implementar práticas que tornaram a gestão mais eficiente, fortalecendo nosso posicionamento no mercado da saúde”, contou.

A gestora de projetos do Sebrae, Karla Peixoto, avaliou o encerramento das ações. “O saldo foi extremamente positivo. Encerramos o ciclo de 2024 com organização e planejamento para 2025, reafirmando nosso compromisso de fortalecer os negócios na área de saúde”, celebrou a gestora.

O projeto Saúde e Bem-Estar faz parte das iniciativas do Sebrae para fomentar a gestão e inovação no setor de saúde, capacitando empreendedores para os desafios do mercado.