ASN BA Atualização
Compartilhe

Sebrae incentiva potencial turístico de Araci através de projeto de canoagem no Poço Grande

Iniciativa da Sala do Empreendedor articula visita técnica da Confederação Brasileira de Canoagem para avaliar realização de campeonato na região
Por Juliana Vital para ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

O município de Araci recebeu na sexta-feira (17) uma visita técnica estratégica que pode transformar o destino turístico local. Representando a Confederação Brasileira de Canoagem, Luciana Costa, e a presidente da Confederação Baiana de Canoagem, Camila Lima, estiveram no distrito do Poço Grande para avaliar a possibilidade de realizar uma etapa do campeonato de canoagem na região. A iniciativa foi articulada pela Sala do Empreendedor, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio do Agente Territorial Sebrae (ATS), como parte das ações do programa Cidade Empreendedora.

Durante a visita, as representantes das confederações conheceram as potencialidades do Poço Grande, incluindo a escola que está em fase de inauguração nas proximidades, e se reuniram com a Prefeitura Municipal para discutir os próximos passos para a realização do evento esportivo.

A ação demonstra o compromisso do Sebrae em fomentar o desenvolvimento econômico local através do turismo e do empreendedorismo, como destaca a analista técnica do Sebrae Elisangela Nunez. “Esta iniciativa representa exatamente o propósito do Sebrae em Araci: conectar potenciais turísticos com oportunidades reais de negócios e desenvolvimento. A realização de um campeonato de canoagem no Poço Grande pode gerar impacto significativo na economia local, criando oportunidades para hospedagem, alimentação, comércio e serviços, além de projetar Araci como destino esportivo”, explicou.

O programa Cidade Empreendedora do Sebrae Bahia atua em parceria com prefeituras municipais para fortalecer o ambiente de negócios e impulsionar o desenvolvimento econômico local. A Sala do Empreendedor funciona como um espaço de orientação e apoio aos pequenos negócios, enquanto os Agentes Territoriais atuam na identificação e articulação de oportunidades como esta.

A visita técnica ao Poço Grande abre perspectivas para que Araci se torne sede de eventos esportivos de relevância estadual e nacional, fortalecendo a cadeia do turismo local e criando novas oportunidades de negócios para os empreendedores da região.