ASN BA
Compartilhe

Sebrae lança kit digital Vendas Online

Material é composto por cinco módulos que ensinam os empreendedores a desempenhar tarefas desde a criação da loja virtual até o pós-venda
Por Redação
ASN BA
Compartilhe

Atualmente existem 134 milhões de usuários trafegando pela internet no Brasil. O número impressiona, pois são milhões de possibilidades de se vender produtos e serviços online. Com o objetivo de facilitar e potencializar as oportunidades de ampliar o faturamento, o Sebrae lança o kit digital Vendas Online. O material é composto por cinco módulos exclusivos que orientam os empreendedores a desempenhar tarefas cruciais para alavancar o negócio nas redes sociais, desde a criação de uma loja virtual até o relacionamento pós-venda com o cliente. A inscrição é gratuita, pelo link (clique aqui).

O kit é destinado ao Microempreendedor Individual (MEI) e às micro e pequenas empresas, e foi especialmente elaborado para fazer os negócios deslancharem. “Como impulsionar sua Empresa na Internet” é o primeiro módulo, que fornece dicas e macetes para fazer as empresas decolarem. Na sequência, o internauta se depara com o infográfico “Como vender mais pela internet”, que detalha de forma clara e objetiva os passos que conduzem ao sucesso aqueles entenderam que vender online é uma grande sacada. Marketing de relacionamento, links patrocinados, buscadores e anúncios são alguns dos steps da trilha.

O vídeo intitulado “Como construir uma loja virtual” entrega ensinamentos indispensáveis para os que querem surfar com sucesso no e-commerce. Ele mostra como se cria esse espaço virtual, ressaltando as vantagens que o formato oferece, tais como ficar online 24 horas por dia, por exemplo. Lembre-se de que muitas pessoas fazem suas compras pela internet à noite quando chegam do trabalho, ou mesmo de madrugada. Ou seja, a loja virtual nunca fecha! Por fim, ao concluir esta etapa, o aluno poderá emitir um certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito.

Dentre os módulos que integram o Vendas Online está o Atendimento Online, que esclarece como se deve usar o atendimento como um diferencial competitivo que irá ajudar os empresários a conquistar e fidelizar o público-alvo. Outra ferramenta poderosa aborda quais procedimentos devem ser realizados para aumentar o engajamento com os clientes, elevando os números de faturamento.