ASN BA
Compartilhe

 Sebrae leva capacitação em desburocratização para servidores municipais de Teixeira de Freitas

Encontro faz parte do programa Cidade Empreendedora e aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo
Por Milka Morais
ASN BA
Compartilhe

O Sebrae realizou, na manhã de quinta-feira (11), uma palestra intermediada pelo especialista em desburocratização empresarial, Fabricio Yee, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo de Teixeira de Freitas.

Este encontro faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que lida com políticas públicas de desenvolvimento local junto aos municípios, trabalhando eixos estratégicos de liderança, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora e, conforme a atividade realizada neste momento, a desburocratização.

Na abertura da palestra, o gerente do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, apresentou os avanços conquistados nos últimos anos, voltados para micro e pequenas empresas. “Dentro do Cidade Empreendedora, temos a grata satisfação de contar com o especialista Fabrício Yee, em Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro, compartilhando com os colaboradores os principais cuidados e processos que facilitem este ambiente empreendedor. Hoje, temos as secretarias de meio ambiente e infraestrutura, setores de controladoria, tributos, vigilância sanitária, procuradoria, corpo de bombeiros e agentes de desenvolvimento participando do encontro, com o compromisso que corrobora para os bons resultados nos índices de desenvolvimento do município”, reforçou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo de Teixeira de Freitas, Maxsoely Brito, destacou a importância do Sebrae no alcance dos resultados.

“Temos um trabalho importante através da rede de atores e um Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo que nos orgulha, mesmo sabendo que podemos avançar ainda mais. O Sebrae é essencial na viabilização das capacitações para acelerar o processo de desenvolvimento na nossa cidade, para melhorarmos o ambiente de negócios, integrar a gestão pública e pequenos negócios em oportunidades para estimular a economia local e desenvolver os municípios, fomentando o empreendedorismo e a promoção da competitividade empresarial”, explicou.