ASN BA
Compartilhe

Sebrae participa da SuperBahia 2023 com 20 expositores do estado

Feira é o maior evento supermercadista do Nordeste e deve receber cerca de 15 mil visitantes do Brasil e exterior
Por Marcia Gomes
ASN BA
Compartilhe

O Sebrae reúne cerca de 20 empresas expositoras do estado na 12ª edição da SuperBahia 2023, que acontece no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, até quinta-feira (13), das 15 h às 22 h. A feira, que foi aberta na terça-feira (11), é o maior evento supermercadista do Nordeste, organizado pela Abase (Associação Baiana de Supermercados), e tem como principal objetivo reunir fornecedores e empresas do comércio varejista de autosserviço de todo o Brasil.

“Esse segmento é o mais representativo do varejo do nosso estado, do nosso país e esta feira vem ocupar um espaço que é necessário. A Bahia tem uma participação muito significativa nisso. Nós do Sebrae nos sentimos muito honrados em participar”, disse o diretor superintendente do Sebrae, Jorge Khoury, presente na abertura.

Foto Darío G. Neto/ASN Ba

O Sebrae Bahia montou stand de 62 metros quadrados, para abrigar cerca de 20 empresas expositoras, oriundas sobretudo do interior do estado, com algumas da capital. As empresas foram selecionadas dentro do projeto Comércio Brasil. Durante todo o evento, consultores do Sebrae estarão à disposição para atuar como facilitadores e oferecendo apoio aos empresários na realização de negócios.

Dentre os expositores há empresas do ramo de cosméticos; biscoitos; bebidas alcoólicas e não alcoólicas (cachaças, licores e gin); iogurtes; massas; chocolate e derivados; snacks; temperos; acarajé congelado; dentre outros.

O coordenador de Mercado do Sebrae Bahia, Leonardo Teles, acredita que o evento deve atrair um público de aproximadamente 15 mil pessoas. “São compradores de todo o país, alguns do exterior. É um prato cheio para se fazer um networking farto, com distribuidores, atacadistas, com pessoas que podem aportar para as micro e pequenas empresas do Nordeste e da Bahia, fazendo com que seus produtos tenham acesso a todo o Brasil. A gente espera uma grande alavancada de vendas das empresas”, avalia.

Setores

As empresas foram disponibilizadas no stand em três setores que representam projetos desenvolvidos pelo Sebrae: Indicação Geográfica (empresas de indicação geográfica), Internacionalização (empresas que apresentam maior grau de maturidade por já terem passado por inúmeras qualificações e são direcionadas a vender para o mercado externo) e Agente de Mercado (atende micro e pequenas empresas).

Noêmia Daltro, uma das expositoras do setor de Internacionalização, é diretora da Fio Restore Cosméticos, presente há mais de 30 anos no mercado. Segundo a executiva, a empresa exporta desde 2007 para países da Europa, Ásia e outras regiões. “Nos sentimos muito honrados em estar aqui, sempre assistidos pelo Sebrae, não só nesta feira, mas em grandes eventos, fora da Bahia, fora do Brasil. Nós só temos a agradecer”, salientou.

Marcelo César Silva dos Santos, da cooperativa Cacau Sul da Bahia, é produtor de chocolate e nibs de cacau e um dos representantes da Indicação Geográfica. “Nossa expectativa num evento como essa feira é a de adquirir mais parceiros para fortalecer o nosso nome e a nossa marca”.

Desde 2022, Carla Evely Oliveira Passos, sócia da Art Croc (banana chips, sem conservantes e sem glúten), integra a equipe do projeto Agente de Mercado. “Participar desta feira e ter o apoio do Sebrae é muito gratificante. A partir do trabalho desenvolvido com os gestores da instituição adquirimos o selo vegano”, frisou.