ASN BA Atualização
Compartilhe

Sebrae promove curso para empresários da hotelaria da Costa das Baleias

Além das ferramentas de gestão, o curso abordou estratégias e segredos essenciais para impulsionar o sucesso dos estabelecimentos na indústria hoteleira
Por Milka Moraes
ASN BA Atualização
Compartilhe

O Sebrae realizou, nos dias 20 e 21 de maio, uma imersão para empresários do setor hoteleiro da Costa das Baleias, por meio do curso “Desvendando os segredos da hotelaria de sucesso”, com o objetivo de aprimorar os negócios e estimular a se manterem competitivos no mercado.

Foram abordados temas como distribuição hoteleira, revenue management (gerenciamento de receitas), channel manager (software de gestão hoteleira), flutuação de tarifas, sistemas de gerenciamento de propriedades, entre outros. Aproximadamente 22 empreendimentos participaram desta oportunidade de aprendizado e entre os empresários as avaliações foram positivas.

Uma das principais razões para a satisfação dos empresários com o curso foi a qualidade do conteúdo apresentado. Com temas variados, como gestão financeira, marketing e atendimento ao cliente, os participantes puderam adquirir conhecimentos essenciais para o sucesso de seus negócios. Além disso, a troca de experiências entre os empresários e os consultores do Sebrae enriqueceu ainda mais o aprendizado, proporcionando insights valiosos para a melhoria dos serviços oferecidos pelos hotéis da região.

Um exemplo foi citado pela empresária Simone da Silva, do Hotel Marina Porto Abrolhos, que destacou pontos importantes do conteúdo. “Além da termos sido apresentados com muita clareza às ferramentas de gestão, foi muito bom saber que seremos assessorados na implementação”, explicou.

Segundo Raquel Roitberg Fermann Dias, empresária do Rarogui’s Pousada & café, o evento foi uma injeção de ânimo. “Recebi, de fato, um investimento energético com impacto tão efetivo para o meu negócio diretamente, advindo de todos os envolvimentos”, afirmou.

Uma outra avaliação positiva foi de Juliana Barreto, representante da Aloe Hotel Boutique & Spa. “O curso foi muito bem ministrado, ampliou a visão da hospedagem e gestão em hotelaria e fez com que saíssemos da zona de conforto em nosso modus operandi”, pontuou.

Entre as demais avaliações realizadas através de questionário eletrônico, 94,4% dos participantes do evento asseguraram que já visualizam formas de aplicar o conteúdo do curso em seus empreendimentos e indicam as ferramentas do Sebrae para outros empresários.