O Sebrae em Ilhéus realizou a primeira turma do Empretec Startup, reunindo 15 empreendedores do município ligados a startups ou ideias de negócio prontas para o mercado. O seminário aconteceu de 11 a 15 de novembro. O programa intensivo contou com o apoio de consultores de Brasília e Santa Catarina, além da coordenadora estadual do Empretec na Bahia, Eliana Brito, com o intuito de preparar os participantes para potencializar suas startups e desenvolver novos negócios.
Conforme a gestora estadual Eliana Brito, o Empretec Startup, um dos produtos da família Empretec, é voltado para empreendedores de startups em estágio inicial que buscam ampliar o impacto de seus negócios. Durante o seminário, os participantes aprendem a identificar oportunidades de mercado, desenvolver competências empreendedoras e apresentar suas ideias para investidores qualificados.
Ela reforçou ainda que o programa é uma experiência prática. “No Empretec, o empreendedor é incentivado a sair da zona de conforto, a experimentar e a buscar ativamente o que deseja para o seu negócio. Essa abordagem é essencial para navegar no mercado dinâmico das startups”, pontuou.
Para o gerente adjunto do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima, o evento reafirma o compromisso do Sebrae com o crescimento do ecossistema de startups no estado. “Iniciativas como o Empretec Startup são essenciais para promover a inovação e preparar nossos empreendedores para um mercado altamente competitivo. Esse é o apoio que o Sebrae busca oferecer, criando pontes para que ideias possam crescer de forma estruturada e sustentável”, concluiu.