Profissionais da rede pública de educação da região participaram da oficina “Autonomia Emocional em Salas Inclusivas”, promovida pelo Sebrae em Teixeira de Freitas, numa parceria com Secretarias de Educação locais.
Com o propósito de valorizar o educador como peça central no processo de ensino-aprendizagem, a iniciativa trouxe à discussão o princípio “cuidar de quem cuida é tão importante quanto ensinar”. Assim, o Programa Educação Empreendedora estabelece mais uma força no papel estratégico do Sebrae na formação continuada de educadores, e na ocasião, com um tema que foi reivindicado pelos próprios professores.
Ao oferecer essas formações em Belmonte (25), Itabela (26), Lajedão (27), Medeiros Neto (28), Teixeira de Freitas (29), a iniciativa oferece uma visão integradora de desenvolvimento regional, conectando educadores e fortalecendo redes de apoio emocional e pedagógico. Além do fomento ao empreendedorismo aplicado à educação, contribuindo para ambientes escolares mais saudáveis e produtivos.
Para a professora de Atendimento Educacional Especializado na sala de recursos da Escola Municipal Igualdade e Justiça, Cristina Tetzner, o evento em Teixeira de Freitas, nesta sexta-feira (29) foi positivo. “Quanto a proposta, o tema e a dinâmica foram muito satisfatórios, pois partilhamos vivências e experiências, muitas já referendadas em nossos estudos. Relembrá-las nos permitiu adicionar informações importantes e enriquecedoras, que com certeza ampliou nosso conhecimento sobre atendimento educacional especializado”, explicou.
Para acessar outras soluções voltadas para Educação Empreendedora, informações sobre demais capacitações do Sebrae, para variados setores, ou de forma personalizada para o desenvolvimento empresarial, os interessados podem procurar a agência do Sebrae em Teixeira de Freitas, localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 4.155, Centro, com atendimento pelo telefone (73) 3291-4333.

