Dono de micro e pequenas empresas participaram do Happy Hour de Negócios promovido pelo Sebrae, na última terça-feira (28). A proposta da ação foi levar capacitação nas áreas de marketing e vendas para os empresários locais em um formato mais descontraído.
A ação foi realizada em um espaço cultural de Vitória da Conquista, com as mesas e cadeiras dispostas como em um barzinho, e as dinâmicas propostas por Lucas Patez, especialista na área de marketing e Caio Viana, especialista na área de finanças, seguiram a proposta de interação entre os participantes e descontração.
Hélio Marques, empresário do segmento de vestuário em Vitória da Conquista, foi um dos participantes do Happy Hour e, para ele, a ideia foi inovadora. “O Sebrae conseguiu tirar o clima de ‘sala de aula’ e nos proporcionou um clima de descontração. Foi um bate papo enriquecedor, pude conhecer os cursos do Sebrae e também trocar ideias com outros empresários locais, foi sucesso total”, ressaltou Marques.
Núbia Coelho também participou da ação. Para a empresária, essa foi uma oportunidade única. “Só quero agradecer ao Sebrae pela oportunidade de crescimento que nos foi proporcionada. Quero, inclusive, seguir alcançando novos conhecimentos nas jornadas que nos foram apresentadas”, disse a empresária.
Além das palestras sobre marketing e finanças, na oportunidade, foram apresentadas aos empresários as jornadas empresariais de lucratividade, marketing e liderança, que estão disponíveis para eles durante o ano de 2023. Para Simone Diniz, analista técnica do Sebrae em Vitória da Conquista, o convite direcionado aos empreendedores e o formato do evento proporcionaram um ambiente bastante positivo.
“Nós pudemos resgatar o contato com empresários que estavam um pouco distantes do Sebrae. Eles gostaram muito da proposta do evento, que foi mais descontraída. Também houve muita interação entre as empresas que sentaram na mesma mesa e tiveram oportunidade de networking. Foi muito proveitoso”, concluiu a analista.

