ASN BA Atualização
Compartilhe

Sebrae realiza primeiro encontro do ano com rede de mulheres empreendedoras em Feira de Santana

Evento teve como objetivo traçar capacitações de participantes, dar protagonismo à comunidade, promover o networking e gerar novos negócios
Por Juliana Vital
ASN BA Atualização
Compartilhe

Cerca de 40 mulheres de Feira de Santana e região se reuniram no primeiro encontro da Rede de Mulheres Empreendedoras, promovido pelo Sebrae, na noite desta segunda-feira (26), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana – ACEFS. O objetivo foi traçar em conjunto as capacitações para as empreendedoras participantes do projeto, dando protagonismo para o conhecimento da própria comunidade e promovendo espaços de networking e geração de negócios.

Outro objetivo da reunião desta rede feminina é promover o desenvolvimento e aceleração de suas ideias e de seus negócios, dentro da programação de atividades pelo mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Para a advogada especialista em Direito Previdenciário Crisnanda Tedesco, participar destas reuniões com mulheres de diversos segmentos do empreendedorismo é de extrema importância. “O que eu achei muito interessante foi a vontade de cada uma abraçar a causa da outra. E isso é maravilhoso. Tenho certeza de que quando as mulheres se juntam coisas incríveis acontecem”, ressalta.

Crisnanda destaca ainda que para muitas profissões existe um desafio maior sobre o ponto de vista do empreendedorismo, a exemplo da advocacia. “Empreender é muito difícil. Principalmente em áreas como a minha, a gente não aprende a empreender na faculdade. Hoje em dia, mais recentemente, com essa questão muito voltada para o digital, nas faculdades já se conversa muito sobre o tema. Mas existe um código da Ordem (dos Advogados do Brasil) que veta uma série de coisas. Então é muito importante a gente entender que mesmo dentro da advocacia, sim, eu posso empreender, eu preciso organizar o meu escritório como uma empresa, como um negócio”, reflete.

A analista do Sebrae e coordenadora do projeto na regional em Feira de Santana, Marília Eneas, afirma que o principal objetivo deste ano é expandir o programa Sebrae Delas. “Queremos tornar o Sebrae Delas para além de um programa de aceleração para mulheres empreendedoras e transformá-lo em uma comunidade, com ‘C’ maiúsculo. Nós, mulheres, temos toda a capacidade de nos apoiarmos e nos fortalecermos umas às outras, crescermos juntas.

Por isso, nesse mês de março pensamos em fazer algo diferente e unir forças dando foco na própria história e capacidade de cada uma de transformação”, conclui.