Com o objetivo de conectar donos de pequenos negócios do mercado da saúde com as principais atualizações e tendências de mercado, o Sebrae promoveu uma missão empresarial para a Feira Hospitalar 2023, entre os dias 23 e 26 de maio, em São Paulo. A Feira completou 30 anos e é considerada como o maior evento do setor médico e clínico, sendo responsável por promover networking e parcerias que tendem a gerar ainda mais negócios e oportunidades de aproximar compradores e fornecedores do setor.
O Sebrae viabilizou a participação de empresários de Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores individuais (MEI) da área de saúde.
Participante pela primeira vez, a empresária Agnes Mahler Martins, avaliou positivamente a missão e o evento. “Gostei muito da organização da equipe do Sebrae desde o começo. Nos orientaram muito bem e foram muito solícitos. A feira Hospitalar é referência em novidades. Fiquei surpresa com a quantidade de expositores e de visitantes também. As possibilidades de network são ótimas. Indico e, possivelmente, irei nas próximas”, concluiu.
Agnes Martins é diretora administrativa da empresa Sul Bahia Diagnósticos e esteve acompanhada de outros representantes da área de saúde no Extremo Sul baiano, como do Hospital São Paulo, Hospital Sobrasa, Clínica Santa Amélia, Laboratório Unilabs, e Omni Gestão e Segurança do Trabalho.
Segundo a empresária, neste evento foi possível estabelecer novas conexões. “Depois do tempo que vivemos em relação à pandemia, ver todos lá empenhados em fazer o melhor por suas empresas e negócios é muito satisfatório. Fizemos bons contatos e isso nos deu um gás a mais para tocar nosso negócio”, celebrou.
Para o analista técnico do Sebrae em Teixeira de Freitas, Oriosmar Costa Junior, que acompanhou os empresários na missão empresarial, foi uma experiência exitosa. “Eles tiveram acesso às tendências de mercado que estão voltadas para a parte de inovação e tecnologia, tanto da gestão quanto do atendimento ao cliente. Os empresários também tiveram a oportunidade de fazer negociações melhores, pois tinham fornecedores diferentes para os produtos/serviços disponíveis no evento”, pontuou.

