ASN BA
Compartilhe

Sebrae reúne mais de 600 mulheres em Irecê

Evento contou com a participação da Jornalista Maria Cândida e abordou temas relevantes sobre empreendedorismo feminino
Por Nara Zaneli
ASN BA
Compartilhe

Cerca de 600 mulheres lotaram o auditório do Espaço Gran Fest, em Irecê, na última terça-feira (28), para participar do evento “Mulheres que Brilham”, realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Comercial de Irecê. O encontro teve foco no empreendedorismo feminino e ofereceu diversas oficinas, além da palestra ministrada pela jornalista da Rede Globo, Maria Cândida, que, durante a sua fala, deu exemplos de superação, mostrando os altos e baixos da carreira e incentivando às mulheres participantes a investirem nos seus sonhos.

“O Sebrae disponibiliza milhares de soluções importantes para quem quer empreender ou já está no mercado. Eu me reinventei, busquei novos projetos e hoje estou muito feliz com o meu trabalho. A mulher precisa se posicionar e valorizar o seu próprio esforço. Somos fantásticas no que fazemos e isso nos fortalece para enfrentarmos os obstáculos que precisamos vencer diariamente”, afirmou Maria Cândida.

Samarina Gonçalves Ferreira, da empresa Biscoitê Irecê, fez questão de participar de diversas atividades durante todo o dia. “Fiquei encantada com o que vi e ouvi durante as oficinas e palestras. Achei extremamente encorajador. Me permitiu fazer diversas reflexões que vou tirar do papel. Tudo depende de atitude, e estou feliz por trocar experiências e aprender tanto com outras mulheres”, comemorou a empresária, que também disponibilizou os seus produtos para degustação durante o evento.

A dentista Grazielle Dourado, fez questão de ressaltar a importância dos temas debatidos durante o encontro. “Eu amei os temas discutidos e a forma clara e objetiva que foi utilizada pelas palestrantes para falar de empoderamento e empreendedorismo feminino. Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências”, contou.

Rosiane Cordeiro, gestora de projetos do Sebrae em Irecê, reforçou a importância da participação das mulheres em eventos que tenham essa característica de capacitar e apresentar novas ferramentas que ajudem na gestão, planejamento e inovação das ações na empresa. “É fundamental termos essa consciência que a mulher pode tudo que ela quiser. O Sebrae tem feito esse trabalho de capacitar, apoiar, fortalecer e homenagear as mulheres empreendedoras. A capacitação é muito importante para fortalecer cada vez mais o empreendedorismo feminino”, concluiu a gestora.

-