ASN BA Atualização
Compartilhe

Sebrae viabiliza participação de 57 empresas na SuperBahia 2025

Feira acontece de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, e reunirá fornecedores e varejistas de autosserviço de todo o Brasil
Por Marcia Gomes para ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

O Sebrae Bahia participa em grande estilo da 14ª edição da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores (SuperBahia), que acontece de 6 a 8 de agosto, no Centro de Convenções de Salvador. A SuperBahia é realizada pela Associação Baiana de Supermercados (Abase), em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (SindSuper) e o principal objetivo é reunir fornecedores e empresas do comércio varejista de autosserviço de todo o Brasil.

Em uma parceria com o Sebrae Nacional, o estande da instituição de 150 m² reunirá 57 empresas da Bahia, e outras sete de quatro estados: Alagoas, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. A maior parte dos produtos é de alimentos, bebidas, cosméticos e bolsas sustentáveis. “Essa será a primeira vez que teremos uma participação tão expressiva do Sebrae de outros estados na SuperBahia. Há grande interesse em capitalizar essa participação e demonstrar a força do programa Agente de Mercado e do programa setorial do Sebrae Nacional”, disse o coordenador de Mercado do Sebrae Bahia, Leonardo Teles.

O programa citado pelo coordenador é voltado para empresas que possuem certo nível de maturidade, auxiliando-as no acesso ao mercado. De acordo com Leonardo Teles, o Sebrae desenvolve um plano estratégico e um plano de desenvolvimento de vendas para essas empresas, facilitando sua aproximação com potenciais clientes. “Nosso objetivo é assessorar as empresas, funcionando como consultores, para que elas estejam preparadas para a negociação, compreendendo seus pontos fortes e fracos. Entendemos que somos o elo facilitador para que essas empresas comercializem seus produtos”, esclarece.

Nesse sentido, a SuperBahia se apresenta como uma resposta estratégica para as empresas, focando em relações comerciais B2B. “Não estamos direcionando nossos esforços para a venda direta ao consumidor final, uma vez que a SuperBahia é um evento que visa à geração de negócios e o aumento de receitas. Acreditamos que investir em parcerias duradouras e em um fluxo constante de negócios é mais vantajoso do que um evento com foco em vendas pontuais. Nosso objetivo é aproximar essas empresas dos principais supermercadistas do estado, além de seus diretores, para que eles conheçam os produtos e as empresas de destaque do interior”, pontua Teles.