Cinco dias intensos de capacitações focados nos desafios para os empresários do novo mundo. A Semana Sebrae de Capacitação Empresarial encerrou na última sexta-feira (31), somando 14.587 inscrições em 26 eventos.
Desafio também para a organização da primeira edição totalmente online da Semana Sebrae, em meio às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Foram seminários, oficinas, cursos, rodadas de negócio e lives, realizadas por meio de plataformas como Zoom, Instagram e WhatsApp.
A gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Fernanda Gretz, afirma que a quantidade de inscrições superou as expectativas e, dessa forma, os eventos puderam chegar a um número ainda maior de empresários participantes.
“Os cinco dias de evento cumpriram com o objetivo de preparar os empresários para o novo mundo dos negócios, direcionando sobre ações que podem ser aplicadas nas empresas e tendências para atuação no mercado”, destaca.
Diante da não possibilidade de realização de uma edição presencial, Fernanda reitera que a versão online se tornou ainda mais relevante para os empresários. “Identificamos as atuais necessidades das empresas, a exemplo da ampliação de mercado por meio do marketing digital e a retomada com segurança para a atuação presencial dos pequenos negócios”, explica.
Uma das novidades dessa edição foi o primeiro curso de marketing digital e finanças realizado dentro do Instagram, além dos painéis setoriais, com abordagem dos principais segmentos como beleza, moda, alimentação e economia criativa.
Os empresários inscritos puderam ainda baixar o e-book exclusivo “Empresários do Novo Mundo: Como retomar o controle da sua empresa”. Ao todo, foram registrados 16.003 downloads do material.