Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul da Bahia será sede do Seminário Especializado em Desenvolvimento Setorial. A atividade será na comunidade de Riachão do Canto, na fazenda de Bam de Expedito, na próxima terça-feira, dia 12 de agosto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link.
Durante o evento, que tem como objetivo promover um dia de campo para apresentar boas práticas e processos de inovação na fruticultura e cacauicultura local, o público participante poderá aprender sobre nutrição e adubação para alta produtividade; controle integrado de pragas e doenças do cacaueiro; e sucessão familiar rural.
Mercado
O Brasil é o sétimo produtor mundial de cacau. De acordo com dados do IBGE, a safra de 2020 atingiu 269 mil toneladas (t). A Bahia é o segundo produtor da cultura no país com 107 mil toneladas, já o Pará fica em primeiro lugar (144 mil t).
A floricultura no Brasil é um segmento promissor com crescimento constante e um mercado que agrega desde a produção de flores e plantas ornamentais até a comercialização em lojas físicas e online. O faturamento do Setor aumentou 15% de 2020 para 2021, atingindo R$ 10,9 bilhões em faturamento, segundo o Ibraflor.
Serviço
O que: Seminário Especializado em Desenvolvimento Setorial
Quando: 12/08, 8h
Onde: fazenda de Bam de Expedito, comunidade Riachão do Canto, Wenceslau Guimarães-BA.
Quanto: gratuito com inscrições no link

