ASN BA
Compartilhe

Simpósio de Meliponicultura debate sustentabilidade e potencial econômico das abelhas sem ferrão em Vitória da Conquista

Com apoio do Sebrae, evento reunirá criadores, pesquisadores e empreendedores para discutir preservação ambiental e oportunidades de negócios
Por Nayla Gusmão para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Entre os dias 11 e 13 de setembro, Vitória da Conquista vai sediar o 1º Simpósio de Meliponicultura dos Biomas: Caatinga, Cerrado e Mata, no campus da Uesb. O encontro, que conta com apoio do Sebrae, está com inscrições abertas nesse link, com valores a partir de R$ 70.

O objetivo é reunir criadores, técnicos, pesquisadores, estudantes e empresas da Bahia e de outros estados para discutir a sustentabilidade na criação de abelhas sem ferrão e os impactos dessa atividade para a economia e para o meio ambiente.

A programação vai contar com painéis temáticos, exposições de trabalhos científicos e concursos, com foco em temas como preservação, conservação e manejo das espécies nativas. Além disso, será realizado o 1º Festival Gastronômico Meliponas da Bahia, que visa divulgar o potencial gastronômico dos produtos das abelhas sem ferrão, valorizando a cultura local e incentivando o desenvolvimento econômico e turístico de Vitória da Conquista e microrregião.

Outro destaque do evento são os concursos voltados para dar visibilidade à produção e à diversidade das abelhas nativas, como o 1º Concurso de Meles de Abelhas Nativas dos Biomas Caatinga, Cerrado e Mata, o 1º Concurso de Fotografias sobre Abelhas e o Festival de Vídeos sobre Abelhas Sem Ferrão.

Serviço

O quê: 1º Simpósio de Meliponicultura dos Biomas: Caatinga, Cerrado e Mata
Quando: 11 a 13 de setembro
Onde: Uesb – Estr. Bem Querer, Km-04
Inscrições: no link