O Sebrae marcou presença entre os dias 18 e 21 de setembro, na Feira de Negócios (Fernacc), em Irecê, com um stand coletivo que reuniu empreendedores do programa Agente de Mercado Move +. Marcas como Café do João, Igarassu Agroturismo e Café, Chocolate Adamas, Coopchapada, Olivia Paleteria, Cachaça Abaíra, Agroindústria Vale do Alho, Akã Óleos Essenciais, Aliança dos Cafeicultores da Chapada Diamantina, Pipocathos, Valpadana e Doces Sabores da Chapada, participaram do espaço, expondo seus produtos e serviços, e ampliando a visibilidade no mercado regional.
Além da exposição, os empreendedores participaram de rodadas de negócios e encontros B2B, que possibilitaram contato direto com fornecedores e compradores, além de promoverem networking estratégico com empresas locais e regionais.

Para o gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza o acesso de mercado é parte fundamental do sucesso do negócio. Feiras e eventos regionais, como a Fernacc, são vitrines importantes para os empreendedores. “Nosso objetivo é oferecer oportunidades reais de acesso a mercado e criar ambientes de fortalecimento para os pequenos negócios da região. Foi um espaço de aprendizado, comercialização e networking poderoso”, destacou.
O gestor de projetos do Sebrae em Irecê, Clóves Guanais, ressaltou o impacto da participação na Fernacc, e destacou a oportunidade de negócios que os empreendedores tiveram durante a feira. “Essa ação reforça o compromisso do Sebrae em apoiar empreendedores, desde a capacitação até a geração de negócios em feiras e eventos estratégicos. Durante o evento, eles puderam conhecer novos fornecedores, comercializar os produtos e alinhar estratégias importantes para o crescimento do negócio”, afirmou o gestor.

Já o expositor Gilvan Soares de Brito, da empresa Sabores da Chapada de Jussara, destacou a importância da parceria com o Sebrae em todas as áreas da empresa. “Estruturamos todo o nosso negócio com o Sebrae, desde a planta da fábrica até o rótulo, código de barras, embalagem e consultorias. Estar em uma feira como a Fernacc é resultado desse apoio, que nos permite crescer e conquistar novos mercados”, concluiu o empreendedor.

