ASN BA
Compartilhe

Vitrine Compre do Pequeno promove a visibilidade de empresárias na feira Salvador Boa Praça

Ação visa valorizar as micro e pequenas e mostrar os benefícios de consumir em pequenos negócios
Por Rosana Silva para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Cosméticos, joias, moda adulto, calçados, moda infantil, foram alguns dos produtos que dez empresárias locais expuseram na Vitrine Compre do Pequeno, realizada pelo Sebrae Nacional, na manhã deste sábado (19), na feira Salvador Boa Praça, no bairro da Pituba, em Salvador. As expositoras também estarão na feira neste domingo (20).

No mês em que se comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa (5 de outubro), o Sebrae realiza a campanha Compre do Pequeno que visa dar protagonismo e estimular o reconhecimento da sociedade brasileira do papel das micro e pequenas empresas para a economia como também para a vida dos brasileiros.

Na ação, a Vitrine Compre do Pequeno ocupou um espaço de 100 metros quadrados, na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, onde as empresárias organizaram seus produtos para serem vendidos.

A empresária Jamile Oliveira, dona da Magia Verde (@casamagiaverde), que trabalha com produtos naturais, falou sobre o contentamento de fazer parte deste projeto. “Adorei o estante, é muito confortável, arrumado, além da facilidade para pegar os produtos, se locomover, é muito espaçoso. Estou muito feliz de participar. Desde a abertura, já tinha público. Fiz venda logo no início do dia”, enfatizou.

Blends, velas, chás com sabores variados estavam dispostos no estante para trazer o bem-estar oferecido pela Magia Verde. “Trabalho com produtos de degustação para proporcionar experiências degustativas e sensoriais. Faço também sais de banhos, banhos fitoenergéticos, velas aromáticas e corporais”, explicou.

A atitude de consumir dos pequenos negócios traz resultados positivos, como a valorização dos produtos e serviços da localidade em que se mora, faz o dinheiro circular na região e possibilita a geração de renda e oportunidades, como explica o gerente da Regional Salvador, Rogério Teixeira. “No nosso cotidiano, compramos muitos nos pequenos negócios, mas nem sempre estamos antenados a isso, a importância deles. Trabalhamos para que as pessoas entendam que ao seu redor quem resolve a maioria das suas necessidades são os pequenos negócios. Iniciativas como essa, sobretudo envolvendo a maioria de quem empreende em nosso estado, que são mulheres, reforça a teoria e a prática do Sebrae, que é dar espaço, vez e voz a quem faz a nossa economia girar”, afirmou.

A empresária Aline Santana, dona da Caraminha (@lojacaraminha), que vende produtos para cabelos crespos e cacheados, falou que a Vitrine Sebrae Compre do Pequeno proporciona visibilidade, um fator importante para ampliar o público.

“Eu acho a ação muito bacana, porque traz a divulgação para os pequenos negócios, que fazem um diferencial gigantesco. Então, é dar visibilidade para quem faz diferença e para quem trata o cliente como realmente merece”, contou.

No estande, os clientes encontravam cremes, shampoo, tônicos capilares, com o diferencial apontado por Aline. “Há um público que me procura porque sabe que vai encontrar o que precisa e, principalmente, a orientação necessária para que o cabelo e desenvolva”.

Já a empresária Denise Gomes, proprietária da DDAstore Calçados, (@ddastore.calcadosecia) mostrou para o público da feira seus produtos. “Eu trabalho com a elevação da autoestima das mulheres através dos calçados. Trago leveza, elegância, sofisticação e novas tendências desse ramo. Essa é uma marca própria e a intenção é expandir o negócio, torná-lo mais conhecido e atingir cada vez mais mulheres que trilham seu próprio caminho”, ressaltou.

Denise também falou sobre a participação na Vitrine Compre do Pequeno e de como se sente bem no espaço. “Sempre me surpreende a questão do acolhimento, do atender, de prestigiar a gente. Porque eles se preocupam na questão da arrumação, do estande, para melhor da visibilidade tanto para gente como o acolher, como ter nossos produtos em segurança”, contou.