Para quem deseja aprimorar a qualidade do atendimento ao cliente e aumentar a satisfação dos consumidores, o Sebrae oferece o curso online “Atendimento ao Cliente”. Com duração de 8 horas e prazo de 30 dias para conclusão, a capacitação é voltada para microempreendedores individuais (MEI), microempresas, empresas de pequeno porte, artesãos e candidatos a empresários. A capacitação é gratuita, e a inscrição pode ser realizada por esse link.
O curso é dividido em oito módulos, abordando desde a diferença entre tratamento e atendimento até estratégias para fidelização e gerenciamento do relacionamento com o cliente. Entre os temas trabalhados estão a importância do profissional de atendimento, como agregar valor ao negócio, lidar com reclamações e utilizar pesquisas de satisfação para aprimorar continuamente o serviço prestado.
Além do conteúdo técnico, o curso ensina 12 estratégias poderosas para um bom atendimento, incluindo entender as necessidades do cliente, ser proativo, acessível e transparente, além de manter contato pós-venda e investir em inovação constante.
Para o gerente regional do Sebrae em Irecê, Edirlan Souza, atender bem, além de aumentar o faturamento, fortalece a marca. “Pequenos negócios que priorizam um atendimento diferenciado têm mais chances de fidelizar clientes e se destacar da concorrência, e, consequentemente, melhorar o faturamento e o posicionamento nas redes sociais”, destaca Edirlan.
A capacitação é gratuita e, ao final do curso, os participantes poderão emitir seu certificado digital com verificação de autenticidade pelo portal do Sebrae. Para quem busca aprimorar o atendimento e elevar o nível de excelência do seu negócio, essa é uma oportunidade imperdível.

