ASN BA
Compartilhe

Ituaçu é um dos 17 municípios do sudoeste baiano a aderir ao Cidade Empreendedora

Gestão e políticas públicas são os principais eixos estratégicos que serão desenvolvidos
Por Nayla Gusmão para ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Com cerca de 18 mil habitantes, Ituaçu, no sudoeste baiano, é um dos 17 municípios a aderir ao Programa Cidade Empreendedora em 2025. A cidade, que possui a força de celebrações religiosas e culturais, artesanato local, trilhas e aventuras ecológicas, aposta na iniciativa que visa direcionar, acelerar e oferecer estratégias práticas e sustentáveis para o alcance do desenvolvimento local.

Para a gerente regional do Sebrae em Vitória da Conquista, Josi Viana, o desenvolvimento do programa é uma oportunidade de promover o protagonismo dos pequenos negócios. “Queremos deixar claro que trazer o pequeno negócio para a agenda diária do município pode transformar, fazer a diferença, gerar desenvolvimento socioeconômico, o que beneficia todos os atores envolvidos nessa relação”, afirmou.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ituaçu, Luis Carlos Brito, destacou que o município decidiu aderir ao programa pela pela possibilidade de mobilizar o setor socioeconômico e levar informações tecnológicas e capacitação nos mais variados setores da administração pública. “Trabalharemos com educação empreendedora nas escolas e com agricultura familiar, capacitando os pequenos agricultores através de consultorias do Sebrae”, afirmou.

Ainda, segundo ele, são diversos os objetivos que o município almeja alcançar ao longo do desenvolvimento das atividades. “Queremos ter transformações econômicas e capacitação, auxiliando na gestão pública para desenvolvimento de atividades econômicas e melhoria da vida dos munícipes, especialmente na melhoria da renda familiar”, concluiu Brito.