Estão abertas as inscrições para o curso “Quero empreender, por onde começar?”. Realizado de forma virtual e gratuito, objetivo é ajudar quem quer começar com o próprio negócio. De acordo com o dados da Base de dados do Sefaz-BA, o estado possui mais de 460 mil MEI’s em atividade. As inscrições podem ser feitas no link.
Dados do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, a Bahia aparece na sétima posição de novas empresas abertas em 2025, com um saldo de mais de 18 mil novas empresas. Os dados incluem empresas comerciais, industriais, agrícolas e de serviços, sem contagem dos microempreendedores individuais (MEIs).
O curso se propõe a axilar aos novos empreendedores a aprender quais são as etapas necessárias para a abertura de uma empresa, como desenvolver as habilidades de um empreendedor de sucesso e quais são as ferramentas necessárias para empreender, desde a definição da ideia de negócio até a abertura da empresa.
A apresentação será de Dan Maior, especialista em Design Thinking, empreendedorismo, criatividade e inovação. Ele tem projetos realizados para organizações como Braskem, FIEB, TRT-BA, PUC-SP e Pôle Universitaire Léonard de Vinci. MBA pela IUM (Mônaco), com cursos na Hyper Island (Suécia), Babson College (Boston) e Insper (São Paulo).
Com pós-graduação em Marketing e mestre em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social, Dan Maior também é criador do “Emprelab”, um laboratório de empreendedores cujo objetivo é inspirar as pessoas a transformar ideias em projetos concretos.
Os matriculados vão ganhar dois bônus para ajudar no início das atividade. O primeiro é uma planilha para estruturar o plano de negócios e o segundo é um passo a passo completo para realizar o registro da marca da empresa.
Serviço
O quê: curso “Quero empreender, por onde começar?”
Quando: Acesso por seis meses a partir da inscrição
Onde: Virtualmente
Inscrições: clique aqui

