ASN BA
Compartilhe

Sebrae oferece curso gratuito de atendimento online para pequenos negócios

Capacitação aborda temas como encantar clientes, fidelizar consumidores e aumentar lucros por meio de um atendimento humanizado e eficiente
Por Nara Zaneli para a ML Comunicação
ASN BA
Compartilhe

Está disponível na plataforma do Sebrae o curso “Atendimento ao Cliente”, voltado para microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, artesãos e candidatos a empresário. Com 8 horas de duração, no formato 100% online e gratuito, o curso oferece 30 dias de acesso e um certificado com verificação de autenticidade, emitido após a conclusão. As inscrições podem ser realizadas através do site do Sebrae, no link: www.sebrae.com.br.

Voltado para quem mantém contato direto com o consumidor, o curso aborda desde os fundamentos do bom atendimento até estratégias mais avançadas de relacionamento com o cliente, fidelização e uso de ferramentas como CRM.

Dividido em oito módulos práticos e dinâmicos, o conteúdo do curso explora temas como, a diferença entre tratar bem e atender bem, a importância do profissional de atendimento, como agregar valor ao negócio, por meio do atendimento, técnicas de fidelização, escuta ativa, gestão de reclamações e uso de pesquisas de satisfação.

Ao longo das aulas, os participantes aprendem a ser mais proativos, empáticos, resolver problemas com agilidade e manter contato de qualidade com os clientes no pós-venda, além de desenvolver a cultura de melhoria contínua no relacionamento com o público.

Para o gestor de projetos do Sebrae em Irecê, Clóves Guanais, o atendimento é uma ferramenta essencial para quem quer fidelizar o cliente e crescer nas vendas. “O atendimento é um dos fatores mais determinantes para o sucesso de um pequeno negócio. Não basta apenas vender bem, é preciso encantar, ouvir e construir vínculos com os clientes. Este curso é uma excelente oportunidade para quem precisa se preparar e aprimorar essas habilidades para criar experiências memoráveis para o consumidor”, afirmou.