ASN BA Atualização
Compartilhe

Paixão pela dança leva empresária de Vitória da Conquista à final do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Caroline Melo, professora de Pole Dance, Dança do Ventre e Flexibilidade para o público feminino, disputa na categoria MEI
Por Nayla Gusmão para ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

Superação, paixão e reinvenção: essas palavras podem traduzir a história da empreendedora Caroline Melo no universo dos negócios. Professora de Pole Dance, Dança do Ventre e Flexibilidade, exclusivas para o público feminino, ela iniciou sua jornada em 2015, quando abriu o primeiro estúdio em uma casa abandonada cedida por um tio, no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista. O sonho durou pouco mais de um ano, interrompido por um roubo que obrigou o fechamento das portas.

Mas Caroline não desistiu. Seguiu se capacitando nas modalidades e, há três anos, reabriu o estúdio, desta vez com mais preparo e segurança, formalizando o negócio como Microempreendedora Individual (MEI). Ela lembra de como fez diferença se reeconhecer enquanto empresária. “Antes eu levava meu trabalho apenas para o lado artístico. Hoje, entendo a importância da gestão e tenho me encontrado muito na parte empreendedora. É um aprendizado diário que me conecta ainda mais ao meu propósito”, afirma.

O esforço vem dando resultados. O negócio, que antes atendia apenas o público local, agora começa a ganhar visibilidade fora da cidade. A seleção de Caroline entre as finalistas do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria MEI, é prova disso. “Estar levando o nome do estúdio para outras cidades é incrível. Estou em êxtase, grata e ansiosa pelo que está por vir. Esse reconhecimento me mostra que todo o esforço valeu a pena”, comemora Melo.

Mais do que um prêmio, para ela, a conquista representa a força de quem insiste nos sonhos. “Foram muitas batalhas e momentos em que pensei que não conseguiria. Mas cada etapa me preparou para estar aqui hoje. Quero mostrar para outras mulheres que é possível transformar desafios em combustível para crescer”, diz emocionada a empreendora.

Reconhecimento

Para a orientadora de negócios do Sebrae, Priscila Gomes, a história de Caroline é fonte de inspiração. “O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece histórias que podem ter começado pequenas, mas que têm um impacto gigante na vida das pessoas e da economia. Ter a Caroline como finalista é uma prova de que o esforço e a paixão pelo que se faz transformam a realidade. Ela demonstra criatividade, gestão avançada e muito cuidado com a transformação que proporciona às clientes”, destaca Gomes.

A cerimônia de premiação está cercada de expectativas para Caroline, que já se prepara para representar Vitória da Conquista e mostrar que, com coragem e dedicação, é possível transformar desafios em conquistas duradouras. “Quero viver cada momento dessa experiência e mostrar que, quando a gente acredita e se dedica, não existe sonho grande demais para ser alcançado”, concluiu.