ASN BA Atualização
Compartilhe

“Influência, Brasil” conecta pequenas empresas a influenciadores digitais

Evento promovido pelo Sebrae reuniu mais de cem pequenos empresários de influencers, com o objetivo de impulsionar os negócios
Por Marcia Gomes para ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

O “Influencia, Brasil”, edição Bahia 2025, realizado pelo Sebrae nos dias 27 e 28 de outubro, no auditório da entidade, no bairro do Costa Azul, em Salvador, trouxe para a capital baiana dois grandes nomes da edição de Brasília, Rafa Lotto e Renata Alcalde, além do CEO da Alpha Co., Marco Antônio, referência baiana e case de sucesso no comércio digital. O encontro reuniu mais de 100 participantes e teve como objetivo aproximar pequenas empresas de influenciadores digitais e impulsionar a rentabilidade nos negócios.

De acordo com a coordenadora de Creator Economy do Sebrae Nacional, Janaína Camilo, este segmento representa uma das maiores transformações do mercado nos últimos anos. “A Economia Criativa ressignificou a forma como marcas, consumidores e criadores se relacionam, colocando a autenticidade e a conexão humana no centro das estratégias. Hoje, influenciadores e criadores de conteúdo não são apenas porta-vozes, mas agentes de influência econômica, cultural e social. Essa nova economia tem um papel fundamental no impulsionamento dos pequenos negócios, ao aproximar empreendedores de seus públicos de forma mais direta, personalizada e acessível”, aponta a gestora.

“A ideia que queríamos transmitir com a iniciativa era mostrar como o marketing de influência é versátil, e trazer para o nosso empresariado diversas perspectivas da estratégia para que ele possa avaliar o melhor caminho para sua empresa”, afirmou a analista técnica do Sebrae Bahia, Karen Barreto.

Nas rodadas de negócios, foi conduzida a aproximação de empreendedores de pequenos negócios com micro e nano influenciadores, que possuem entre 1 mil e 100 mil seguidores. Nesse primeiro contato, a prioridade da estratégia foi mostrar para ambos os lados que não é necessário ser de grande porte para fazer negócio. “Nem a pequena empresa precisa focar exclusivamente em megainfluenciadores com mais de um milhão de seguidores, nem o micro e o nano influenciador devem focar sua trajetória exclusivamente em parcerias com grandes marcas. Apoiar o micro e o pequeno negócio, ainda mais em uma esfera local, é um propósito significativo que queremos compartilhar com nossos influenciadores baianos”, explicou Karen Barreto.

O encontro foi transmitido pelo YouTube e está disponível para ser assistido nesse link. A analista informa, ainda, que o Sebrae disponibiliza o serviço de consultorias gratuitas em marketing de influência gratuita. Os que tiverem interesse devem realizar o agendamento pelo número (71) 98112-2084.