A Unidade Regional do Sebrae em Juazeiro (BA) realizou nesta quinta-feira (11), a palestra “Liderança Emocional: Como Gerir Pessoas e Inspirar Resultados”, voltada para empresários, gestores que desejam aprimorar suas habilidades de liderança e alcançar novos patamares de desempenho.
O evento gratuito, conduzido pela socióloga Maria Carmem Oliveira, especialista em gestão pública e cooperativismo, aconteceu na sede do Sebrae em Juazeiro e reuniu micro, pequenos empreendedores e empreendedoras do Vale do São Francisco, oferecendo uma oportunidade valiosa de capacitação e networking ao abordar como a inteligência emocional pode transformar a forma de liderar, melhorar o clima organizacional e impulsionar os resultados das equipes.

A empresária Célia Cavalcanti, proprietária da empresa Charmix, do segmento de beleza, classificou a palestra como inspiradora. “Para mim, esse encontro foi maravilhoso e inspirador e deixa claro a importância da inteligência emocional em todos os âmbitos da nossa vida, seja empresarial, social ou familiar. Como orientou a palestrante, para alcançar o domínio sobre as nossas emoções, devemos estudar muito e exercitar os sentidos para melhorar a convivência com os nossos colaboradores e clientes”.
Dona de lojas de confecção Sinhá Moça e Flor de Mandacaru em Juazeiro e Curaçá, a empresária Cleide Viana acredita que a palestra vai produzir efeitos positivos no gerenciamento dos seus negócios. “Cheguei cansada e volto para casa revigorada com as lições que aprendi. A palestra abordou temas que muitas vezes não damos a devida importância e a palestrante, de forma bem didática e objetiva, mostrou a todos nós os caminhos mais fáceis para controlar e direcionar as nossas emoções no trato diário na gestão com as pessoas e o público em geral. Parabenizo o Sebrae pela iniciativa e, com certeza, estarei presente em outras oportunidades”, ressaltou.
Analista técnico do Sebrae, Robson Reis celebrou a repercussão positiva da atividade. “O Sebrae tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento integral dos empreendedores, e a liderança emocional é uma competência essencial para quem deseja conduzir equipes de forma inspiradora e alcançar resultados sustentáveis. Essa palestra foi pensada justamente para fortalecer o lado humano da gestão, estimulando o autoconhecimento e a inteligência emocional como pilares de uma liderança mais empática e eficaz. Ficamos muito satisfeitos em ver a adesão dos empresários do Vale do São Francisco e reforçamos que o Sebrae segue de portas abertas para oferecer produtos e soluções que contribuam com o crescimento e a profissionalização dos pequenos negócios da região”, conclui.

