O Sebrae e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-BA), firmaram, nesta terça-feira (26), uma parceria institucional para fortalecer a cultura empreendedora na advocacia baiana. O foco será a qualificação de advogados para a gestão de seus escritórios, por meio do Programa de Formação Empreendedora para a Advocacia Contemporânea.
Com isso, o programa busca ir além da formalização e pretende fortalecer o empreendedorismo jurídico, por meio dos milhares de negócios que precisam ser tratados como empresas, levando em conta o uso de estratégias, inovação e posicionamento competitivo.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, celebrou a parceria estratégica para alavancar as empresas. “Costumo dizer que as ações realizadas em parceria com outras instituições podem ter um resultado maior e melhor e, sem dúvida, essa parceria com a OAB poderá fazer com que as empresas de advocacia sejam ainda mais qualificadas, trazendo transformações a nível econômico e humano para a sociedade”.
A presidente da OAB-BA, Daniela Borges, também comemorou a parceria e já vislumbra os trabalhos que poderão ser realizados entre as duas instituições. “Vamos desenvolver, por meio dessa parceria, muitos projetos. É uma alegria estarmos aqui, junto com a ESA que, com certeza, também desenvolverá ações importantes dentro deste convênio”, disse.
O gerente regional do Sebrae em Salvador, Rogério Teixeira, falou sobre os resultados que espera alcançar a partir deste contrato. “Essa parceria é muito importante e estratégica não apenas para as duas instituições – OAB e Sebrae – mas para a classe que a OAB representa, que são os escritórios de advocacia. É uma proposta estratégica, porque iremos olhar de forma específica para as necessidades desse segmento, que tem pequenos negócios, representados por meio dos escritórios, assim, esse suporte será fundamental para competitividade, longevidade, competitividade e melhoria dos serviços”, ressaltou.

