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e-Agro 2025 ultrapassa 10 mil visitantes e teve mais de R$ 1,5 milhão em volume de vendas

Feira atingiu recorde de público
Por Marcia Gomes para ML Comunicação
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A e-Agro 2025 se consagra como um dos maiores eventos de agronegócio do país, atingindo um recorde de mais de 10 mil visitantes este ano – em 2024, foram 9 mil pessoas. O encontro, fruto de uma parceria entre Sebrae e Sistema Faeb/Senar, aconteceu de 27 a 29 de novembro no Centro de Convenções Salvado.

Foram três dias de palestras, cursos, mentorias, experiências práticas, soluções de agritechs, startups inovadoras, reunindo 120 expositores (dentre os quais 50 pequenas empresas baianas) que fortaleceram o networking e, é claro, com muitas degustações do que há de melhor produzido no estado da Bahia. A estimativa é que os produtores venderam cerca de R$ 1,5 milhão durante os três dias.

A feira trouxe como grande novidade a ampliação das vilas temáticas, incluindo um espaço exclusivo para produtoras rurais, que puderam comercializar seus produtos e compartilhar suas histórias. As tradicionais Vila da Fruticultura e Vila da Pecuária também estiveram presentes, formando um circuito que celebrou a diversidade da produção do campo baiano. A programação incluiu ainda painéis técnicos, capacitações e o Hackathon do Agro.

Na avaliação do coordenador de Agronegócios do Sebrae Bahia, Wagner Carvalho, a sétima edição da e-Agro foi um sucesso. “A grande marca deste evento foi a conexão, entre produtores, entre compradores, entre produtores e compradores, e também a conexão entre o rural e o ambiente urbano. Nós conseguimos levar as riquezas do campo ao público, fazendo com que quem passasse pela feira tivesse contato com esses produtos feitos na Bahia. E todos os expositores ficaram encantados. Eles terminaram o evento já perguntando como vai funcionar em 2026 e o que vai ter de novo”, revela o gestor.

Ainda de acordo com Wagner Carvalho, um dos destaques da e-Agro 2025 foi a ação que colocou em evidência, nas cabines de experiências, as principais cadeias de produção em que o Sebrae tem atuado: frutas vermelhas, cacau, café e horticultura. “A comercialização dos pequenos negócios foi muito boa e as rodadas de negócios também vão contabilizar um volume expressivo, sobretudo porque este anos adotamos uma estratégia de trazer os compradores de forma presencial, para realizar visitas técnicas, antes do evento, nas propriedades dos produtores e alguns já adiantaram que fecharam grandes negócios”, explica.

Além do conteúdo técnico, a e-Agro ofereceu experiências culturais e gastronômicas, com praça gourmet, música ao vivo, artesanato e produtos vindos diretamente do campo para serem experimentados pelo público urbano.

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