ASN BA Atualização
Compartilhe

Sebrae encerra Jornada de capacitação “Avança Comércio Feira de Santana” com foco em atendimento premium

Programa qualificou 300 participantes desde agosto, em parceria com entidades de classe
Por Juliana Vital para a ML Comunicação
ASN BA Atualização
Compartilhe

O Sebrae Bahia encerrou, nesta semana, o cronograma 2025 da Jornada de Capacitação “Avança Comércio Feira de Santana”. A última oficina, com o tema “Atendimento ao Cliente – Oficina Atendimento Premium na Prática”, capacitou 40 comerciantes e gestores, fechando com chave de ouro uma série de ações que beneficiaram 300 participantes desde o lançamento do programa, em 27 de agosto.

O evento de encerramento contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), Genildo Melo, que realizou a fala de encerramento em nome das entidades parceiras. A iniciativa foi realizada pelo Sebrae com o apoio da ACEFS, Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL), Sindicato do comércio de Feira de Santana (SICOMERCIO) e Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL) Jovem.

Para o analista do Sebrae Dine Ricardo, a força da parceria foi um dos pilares do sucesso da jornada. “Agradeço a união das entidades parceiras com o Sebrae, que só fortalece a soma de esforços e energia para apoiar os pequenos negócios. Isso oportuniza condições de melhorias e desenvolvimento na gestão das empresas atendidas”, destacou.

Ricardo também adiantou novidades para o próximo ano. “Encerramos o cronograma de 2025, deixando a mensagem de que, em 2026, o programa será ainda mais robusto, porque contemplará temas que não foram possíveis de realizar neste ano em razão do curto espaço de tempo”, afirmou, sinalizando uma expansão na oferta de conhecimentos para o setor comercial feirense.

A Jornada “Avança Comércio” teve como objetivo principal oferecer ferramentas e conhecimentos atualizados para melhorar a gestão, a competitividade e a qualidade no atendimento dos pequenos negócios do comércio local, fortalecendo um dos setores mais importantes da economia da região.