O município de Casa Nova, no Norte da Bahia, recebeu, na quinta-feira (26), a oficina Estoque – Tudo em dia!, realizada pelo Sebrae em Juazeiro. O encontro, que trouxe orientações sobre gestão de estoque, foi direcionado a donos de pequenos negócios atendidos pelo programa Renova Varejo 2022.
Realizada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Casa Nova, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, e reuniu empresários e colaboradores dos municípios de Remanso, Sobradinho, Curaçá e da anfitriã Casa Nova. Os empreendedores atuam no segmento varejista de material de construção, peças, loja de presentes, bazar e acessórios.
A oficina foi ministrada pelo consultor Rafael Costa, especialista em planejamento, finanças e marketing, e versou sobre o tema controle de estoque, um dos pilares da boa administração. Foram apresentadas novas ferramentas e dicas sobre o gerenciamento físico e contábil. Além disso, os participantes compartilharam as experiências vividas por cada um no dia a dia, objetivando implantar as melhores soluções para o crescimento e produtividade dos negócios.
Átila dos Santos, funcionário da empresa Vandinho Moto Peças, considerou a oficina “muito esclarecedora”. Nas suas palavras, “a palestra mostrou como manter o estoque em dia, deu dicas importantes sobre a organização, e ensinou métodos novos para uma boa gestão do inventário e do balanço”.
Na mesma linha, a empresária Nicácia Nunes, proprietária da loja de presentes Le Bazar, enalteceu a iniciativa do Sebrae em proporcionar a empresários e colaboradores a oportunidade de debater tema tão importante para o bom desempenho dos negócios. A empresária enfatizou dois pontos apresentados no encontro. “Ficou claro para todos nós que a responsabilidade de um bom controle de estoque deve ser compartilhada e passa pelas mãos de toda a equipe. Outro ponto enriquecedor foi a troca de experiências e informações entre os participantes”, observou a empresária.
Para Cesar Gazzinelli, gestor do programa Renova Varejo no Sebrae em Juazeiro, “o evento foi de extrema importância para o empresariado, pois, além dos conhecimentos técnicos adquiridos, houve troca de experiências e formação de networking. Vale ressaltar que a participação dos funcionários aumenta mais ainda os ganhos para a empresa”.
Até o mês de outubro serão realizados seis encontros coletivos sobre diversos temas, dentro do programa Renova Varejo, totalizando 12 horas de consultoria.