ASN BA
Compartilhe

Sebrae Bahia retoma Empretec a partir de outubro

Cidade de Correntina tem uma turma confirmada, enquanto Salvador e Jacobina vão iniciar processos de entrevistas
Por Redação
ASN BA
Compartilhe

 Empretec é uma metodologia da ONU aplicada no Brasil com exclusividade pelo SebraeUm dos produtos mais procurados no Sebrae, o Empretec voltará a ser realizado a partir de outubro. Entre os dias 19 e 24, já está programada uma turma para a cidade de Correntina, no Oeste da Bahia. Já em Salvador e Jacobina, vão ser iniciados os processos de entrevista. Os interessados podem se inscrever no site www.empretecsebrae.com.br.

Em Salvador, as entrevistas entre os dias 5 e 9, 19 e 23, e 16 e 11 de novembro. As turmas serão realizadas de 26 a 31, de 9 a 14 de novembro e de 7 a 12 de dezembro. Em Jacobina, as entrevistas ocorrem de 9 a 11 de novembro e o seminário, de 23 a 28 do mesmo mês.

A etapa das entrevistas pode ser realizada de maneira on-line ou presencial, a depender da situação de cada município. No caso de entrevistas presenciais, serão obedecidos todos os protocolos de saúde, incluindo distanciamento mínimo e uso de máscaras.

Já para a realização das turmas com encontros presenciais, o Sebrae acompanha também todos os protocolos de cada cidade no que se refere a autorização para esse tipo de evento. Além dos protocolos municipais, foram também elaborados os protocolos para a realização do Empretec, mais uma vez, levando em conta o uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo, disponibilização de álcool em gel, entre outras medidas de segurança.

O Empretec é uma metodologia da ONU aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Conforme explica a gestora do Empretec no Sebrae Bahia, Eliana Brito, a imersão de seis dias é fundamental para o trabalho comportamental realizado ao longo do seminário.

“O Empretec trabalha as características e o comportamento empreendedor, fazendo com que o participante desenvolva ou potencialize esse comportamento. Para retomar as turmas, foi importante fazer esses ajustes para que não haja intercorrências”, destaca Eliana.

A gestora explica que foram identificados os protocolos para que a retomada das atividades ocorra com segurança, sem interferir na metodologia do Empretec. “Demos esse passo inicial com todo o cuidado possível para que, em 2021, pudéssemos garantir a realização de novas turmas do seminário”, concluiu.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.

  • Empretec;