O Sebrae em Juazeiro reuniu, na última terça-feira (7), empresários do ramo alimentício para discutir o tema “Estratégias para enfrentar a (f)alta de insumos, garantindo a lucratividade na indústria de alimentos”. O workshop, realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), teve o apoio do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Bahia (Sipaceb), e atendeu a donos de micro e pequenos negócios do Vale do São Francisco, dentro do programa Indústria 360.
O conteúdo foi ministrado pelos consultores Patrícia Marques, Emerson Amaral e Alécio Guerra.
O analista de Desenvolvimento Industrial do Núcleo de Serviços da Fieb, Lucas de Almeida Silva, avaliou que a discussão de temas como inovação e reinvenção é de suma importância para que as empresas mantenham a competitividade no mercado. “Foi um evento muito relevante para os empreendedores inscritos no programa. Os temas debatidos são atuais e apresentam estratégias para enfrentar a concorrência em tempos de crise”, comentou Lucas.
Robson Alvarenga, dono da Soft Pão, enalteceu a iniciativa do Sebrae em promover a discussão de um tema que ficou evidente nos últimos dois anos em consequência da pandemia. “O Sebrae proporcionou a todos nós a possibilidade de aprender com técnicos capacitados, cujos resultados vão ampliar a visão sobre o melhor caminho para conduzir o nosso negócio”, pontuou Alvarenga.
A empresária Keliane Soares, dona do Bode Assado da Anita, também avaliou de forma positiva o evento. “Foi uma palestra muito enriquecedora, com troca de experiências e conteúdo abrangente. O olhar de quem está de fora do problema nos permite enxergar a solução com mais facilidade e isso ficou claro para mim”.
Finalizando, o gestor de projetos do Sebrae e coordenador do evento, Cesar Gazzinelli, destacou a importância do encontro dentro do contexto de retomada econômica “Foi um evento importante para ajudar na retomada da indústria e do comércio, criando novas alternativas para o crescimento das empresas da região”, concluiu.