ASN BA
Compartilhe

Marketing Digital é tema de palestra no IV Festival de Gastronomia de Luís Eduardo Magalhães

Destinada a donos de bares, restaurantes e lanchonetes, a capacitação mostrou como as vendas podem ser ampliadas por meio do Marketing Digital
Por Silvania Costa
ASN BA
Compartilhe

Destinada a donos de bares, restaurantes e lanchonetes, a capacitação mostrou como as vendas podem ser ampliadas por meio do Marketing Digital

Realizado pela quarta vez no município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste baiano, o Festival LEM Gastronomia movimentou o comércio local, entre os dias 11 e 14 de agosto, e gerou oportunidade de negócios para os empresários de bares e restaurantes. Como parte da programação, o Sebrae, que apoiou o evento, promoveu uma palestra sobre Marketing Digital, ministrada pelo publicitário Vandré Vilela, que capacitou os empreendedores para aumentar as vendas por meio das mídias sociais.

Além das capacitações e apresentação dos pratos, o evento contou com a participação de cerca de 40 chefs de cozinha nacionais e do interior do estado, que estiveram à frente das oficinas gratuitas.

Durante os quatro dias, o Sebrae participou do evento levando informação sobre os serviços oferecidos pela entidade e a palestra sobre Marketing Digital, destinada a donos de bares, restaurantes e lanchonetes, ampliou a visão dos participantes quanto aos novos recursos para conquistar o cliente.

“O festival gastronômico de Luís Eduardo Magalhães foi de extrema importância para fomentar o comércio e a cultura local. O Sebrae foi convidado pela prefeitura municipal para entrar como parceiro do evento e realizar capacitações, além de orientar os micro e pequenos empreendedores que estiveram presentes. O festival foi um sucesso e nos deixa muito felizes por termos contribuído para que o evento acontecesse da melhor forma possível”, disse o analista do Sebrae, Nicolas Góes Fernandes.

No total, a programação do evento contou com cerca de 50 oficinas gratuitas, com destaque para a aula-show “Carne de Sol dos Azuis com purê de inhame e castanha de Baru”; oficinas gastronômicas “Batata Doce à Camponesa” e “Croquete de Costela”, bem como a oficina técnica “Cortes especiais de Ovinos”.

O Festival LEM Gastronomia contou com a participação de 11 restaurantes, 23 artesãs, sete agricultores familiares e 12 expositores. Cerca de seis mil pessoas visitaram o evento durante os quatro dias. Quatro entidades sociais serão beneficiadas com os valores arrecadados com as tachadas.

“O LEM Gastronomia, maior festival gastronômico do interior da Bahia foi um grande sucesso, tanto de público, como também de venda por parte dos expositores, restaurantes, artesãs e agricultores familiares. Todos ficaram encantados com a quantidade de oficinas, cursos e palestras sobre gastronomia e a qualidade dos 40 chef que ministraram ensinamentos valiosos. Ficou um saldo muito positivo. Agora é esperar a edição 2023, que promete ser o maior festival gastronômico do interior do nordeste”, disse Gilson Sena, secretário de Desenvolvimento Econômico de Luís Eduardo Magalhães.