ASN BA Atualização
Compartilhe

Posicionamento e influência digital são temas de oficina do Renova Varejo

Empreendedores do setor varejista buscam alternativas digitais para seus negócios
Por Milka Morais
ASN BA Atualização
Compartilhe

Empreendedores do setor varejista buscam alternativas digitais para seus negócios

Mais de 30 empresários atendidos pelo programa Renova Varejo participaram, nesta segunda-feira (29), de uma oficina ministrada pela publicitária Alana Figueiredo. O evento promoveu, para o setor varejista, aprendizado em soluções digitais, marketing, posicionamento de marca e influência.

Além desse encontro, os empresários terão 38 horas de consultorias individualizadas, e oficinas de vendas entre os dias 14 a 16 de setembro. O gerente adjunto do Sebrae em Teixeira de Freitas, Enivaldo Piloto, explicou que a ideia de trazer essas temáticas partiu de uma avaliação das necessidades apresentadas por empresários do setor, principalmente sobre redes sociais e vendas.

No setor varejista há 22 anos, Karoliny Martins formalizou o processo de abertura da própria empresa há menos de 20 dias e destacou a importância do Sebrae em todo processo de crescimento profissional. “Faz toda diferença. Por isso, busco participar das oficinas, cursos e capacitação, porque sei o efeito que traz ao meu negócio”, comentou.

Entre outros depoimentos, cada participante comentou brevemente sobre sua empresa e o relacionamento com o Sebrae. Assim, a proprietária de uma loja de multimarcas, Pillar Toneto, relembrou sua trajetória e vantagens da formalização da DiFlor.

“Cresci dentro do comércio, mas eu precisava profissionalizar toda a estrutura da minha empresa. Chegando a pandemia, o que me ajudou muito foram os cursos gratuitos do Sebrae e, quando finalmente, conheci a equipe, melhorou ainda mais. Esses momentos me proporcionam estabelecer novas conexões, criatividade, conhecimento e ideias”, comemorou a empresária.