ASN BA Atualização
Compartilhe

Primeira edição do Circuito de Negócios Comércio Brasil é realizada em Vitória da Conquista

Evento promovido pelo Sebrae conectou empresas com potenciais clientes
Por Nayla Gusmão
ASN BA Atualização
Compartilhe

Evento promovido pelo Sebrae conectou empresas com potenciais clientes

Com o objetivo de conectar novos compradores com as micro e pequenas empresas do sudoeste baiano, o Sebrae promoveu a primeira edição do circuito de Negócios Comércio Brasil, em Vitória da Conquista, na última segunda-feira (7). Ao todo, 10 empresas tiveram a oportunidade de expor seus produtos em um espaço montado no Centro de Convenções Divaldo Franco e dialogar com possíveis novos clientes.

Karla Evely, proprietária da Art Croc

Uma das empresas participantes foi a Art Croc, que trabalha com chips de banana da terra. A empresa é assistida pelo Sebrae há quatro anos e, em 2022, após capacitações e estudos de mercado, passou por um processo de reformulação da marca e das embalagens. Para Karla Evely, proprietária da empresa, esse é um momento ímpar para conexão com novos clientes.

“Esse momento para a gente é muito importante, ou melhor, o Sebrae para vida da Art Croc é muito importante. O Sebrae faz parte da nossa história. Com todas as consultorias e aprendizado, chegamos a esse desenvolvimento da nova marca, nova embalagem. Então, para nós é muito importante estarmos participando desse evento e trazendo a nova marca e nova roupagem das embalagens”, ressaltou a empreendedora.

A Lícia Alimentos, empresa do município de Jequié assistida pelo Sebrae, também participou do evento. Para Arilene Rocha, proprietária da empresa, um evento como o Circuito de Negócios é motivador. “Essa é uma oportunidade de mostrarmos os nossos produtos, conhecer novos parceiros, um incentivo muito grande para nós que vendemos há muito tempo e estamos procurando cada vez mais nosso lugar ao sol”, afirmou a empresária. Atualmente, 25 municípios são atendidos pelo Sebrae, mas o objetivo é aumentar a cartela de clientes no sudoeste baiano.

Comércio Brasil

A primeira edição do Circuito de Negócios integra o projeto Comércio Brasil, que, após alguns anos, está sendo retomado em nove das dez regionais do Sebrae na Bahia. Estão envolvidos nesse projeto 15 consultores que trabalham na prospecção de novos negócios para 230 micro e pequenas empresas. A região sudoeste foi a primeira a receber o circuito.

Para Márcia Suede, coordenadora estadual do projeto Comércio Brasil, essa é uma importante ação de acesso ao mercado para os pequenos negócios. “Começamos o circuito aqui pela região sudoeste, e não poderia ser diferente, foi um sucesso. Temos empresas que se prepararam ao longo de vários anos e agora têm a oportunidade de ter essa vitrine. A qualidade do trabalho que é feito pelas empresas e o cuidado que o Sebrae tem de prepará-las para atender novos mercados é o que faz toda diferença. Depois do evento, o projeto continua com os consultores colaborando na prospecção de novos clientes e preparados para adesão de novas empresas”, concluiu a coordenadora.

-