Evento promovido pelo Sebrae reuniu mais de 100 empresárias em Vitória da Conquista
Em celebração ao dia mundial do empreendedorismo feminino, celebrado no dia 19 de novembro, o Sebrae promoveu, em Vitória da Conquista, o Encontro de Mulheres Empreendedoras – Como ser uma Líder de Sucesso. O evento reuniu cerca de 150 mulheres e contou com um talk show onde empresárias locais puderam compartilhar suas trajetórias profissionais no universo do empreendedorismo.
Participaram do talk show Laís Alves, proprietária da Pet Place, pioneira em bem-estar animal; Isabela Cairo, sócia da SafeWork, com atuação em compliance e soluções para o digital; e Camila Sodré, engenheira ambiental, CEO e responsável técnica da Prisma Sustentare.
Como mediadora do talk show, Évila Carrera, especialista em comunicação e oratória, destacou que encontros como esse promovem insights para a sustentabilidade dos negócios. “Nós precisamos nos inspirar na vida e na história de outras empreendedoras. Precisamos saber que todas nós passamos por dificuldades, então, quando a história e a experiência vêm de uma outra pessoa, isso nos dá oportunidade de ter insights e descobrir novas formas de solucionar esses problemas”, afirmou.
Sávia Castro foi uma das participantes do encontro e, para ela, eventos como esse possibilitam o fortalecimento da rede de contatos e, consequentemente, a prospecção de novos clientes. “Participar de um evento de mulheres empreendedoras me enriquece porque traz novidades, me capacita para o empreendedorismo, possibilita conhecer pessoas, fazer meu networking e conquistar novos clientes”, destacou a empresária.
O evento foi realizado em conjunto com diversas instituições e empresas com o objetivo de aproximar as organizações que fomentam o empreendedorismo feminino no município. Estiveram presentes representantes do Sebrae, Hub Conquista, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (ACIVIC), Programa Empreender, Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, Clube de Empreendedoras, Prefeitura Municipal ,Sala da Mulher Empreendedora e Alicerce3.
Priscila Gomes, orientadora de negócios do Sebrae, destaca que essa força coletiva colabora para o desenvolvimento dos negócios locais. “É importante todas as instituições estarem juntas para as mulheres identificarem toda a rede de apoio que elas têm, com consultorias, palestras, grupos de apoio, redes de contato e de negócios. Temos várias instituições que, além do Sebrae, trazem suporte para as mulheres crescerem cada vez mais. A realização desse evento é a prova desse momento. O nosso objetivo é ver essas mulheres crescendo cada vez mais”, concluiu a orientadora.

