ASN BA
Compartilhe

Feira de Mulheres Empreendedoras movimentou o município de Gandu

Iniciativa atraiu empreendedoras de municípios circunvizinhos como Teolândia e Wenceslau Guimarães
Por Rafael Lopes
ASN BA
Compartilhe

Entre os dias 31 de março e 2 de abril, o município de Gandu recebeu a Feira de Mulheres Empreendedoras do Baixo Sul, evento que reuniu 50 mulheres que empreendem de forma individual em suas residências. Laís Calheira é empreteca e microempreendedora na Magia de Fita. Ela produz e comercializa laços e acessórios infantis e foi uma das organizadoras do evento.

“Muitas mulheres não se enxergam enquanto empreendedoras e essa feira veio para fortalecer esse movimento de comercialização, mas também autoconhecimento”, explicou a idealizadora. Ainda de acordo com Laís, antes da feira, foram realizados workshops e palestras sobre finanças e empreendedorismo com o apoio do Sebrae.

“A feira foi para as pessoas da cidade conhecerem o trabalho dessas mulheres. Em média, 45 mil pessoas participaram dessa edição do evento e eu estou muito feliz em ver o sucesso da feira e os depoimentos das mulheres são o que mais preenche nossos corações. Estou muito realizada em ver essas mulheres com sede de conhecimento e colocando em prática tudo que aprenderam”, acrescentou Laís Calheira.

Para o gerente do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, a Feira de Mulheres Empreendedoras foi uma iniciativa louvável por fomentar o empreendedorismo local. “Foi uma oportunidade incrível de reunir mulheres empreendedoras num espaço de comercialização, mas também de trocas e networking. Sem dúvida alguma, eventos como esse só fortalecem e ampliam a cultura empreendedora presente na região”, ressaltou.

A Feira ocorreu com o apoio de parceiros como o Sebrae, Prefeitura de Gandu, Cooperativa Sicoob e o empreendimento Ricardo Locação. A união de diversos atores com o propósito de fomentar o empreendedorismo local rendeu bons frutos e a empreendedora Luciene Bispo, que também participou expondo e comercializando seus produtos, só teve motivos para comemorar.

“As palestras que o Sebrae ofereceu para nós foram importantíssimas e a Feira foi um sucesso. A satisfação dos clientes nos estimula a seguir nessa caminhada para alcançar nossos sonhos. Aprendi muito e agora sei como direcionar minha empresa, fazer o caixa, atender bem meus clientes e me posicionar bem nas redes socais que é algo estratégico. Agradeço a todos os parceiros que viabilizaram essa iniciativa”, avaliou a empresária.