ASN BA
Compartilhe

Programa de aceleração do Sebrae Bahia atende 90 startups em 2020

Entidade quer ampliar para 350 o número de negócios atendidos no próximo ano
Por Igor Leonardo
ASN BA
Compartilhe

Evento realizado em 2019, no Seminário Salvador Cidade InovadoraO Sebrae Bahia fechou o ano de 2020 com um total de 90 startups atendidas no programa de aceleração, divididas em seis turmas. Mesmo com o cenário atípico por conta da pandemia, a entidade realizou ou apoiou eventos locais e nacionais com o objetivo de desenvolver os negócios inovadores da Bahia.

Neste ano, 61 startups conseguiram finalizar todo o processo de desenvolvimento. De acordo com Tauan Reis, que é coordenador de Negócios Inovadores do Sebrae, é importante o fomento de negócios no modelo de startups para que eles possam se desenvolver e crescer de forma consistente.

“Este suporte é fundamental. Estamos terminando o ano com startups com grande potencial para atuar em todo o país. Ótimos cases foram apresentados e a evolução é muito clara”, afirma.

Além do programa de aceleração, a entidade realizou hackathons e meetups online, batalha de pitchs, eventos de aproximação com o mercado investidor e consumidor, e conseguiu que mais de 800 empreendedores baianos participassem do Startup Summit, o maior evento online de startups, com abrangência nacional.

Em 2021, o Sebrae Bahia pretende ampliar o atendimento com programação focada no desenvolvimento desses negócios. “Pretendemos atender diretamente a 350 startups em todo o estado, em diferentes fases de maturidade. Indiretamente, devemos impactar algo em torno de 800 empreendedores ou potenciais empreendedores”, completa Tauan.

Polo de inovação tecnológico

Por conta do destaque nacional, principalmente em relação aos dados recentes da Associação Brasileira das Startups, que revelou a Bahia como o estado nordestino que reúne o maior volume de investimentos no setor de tecnologia e inovação do Brasil, com US$ 11,7 milhões, o estado recebeu o apelido de Vale do Silício nordestino.

Nos últimos anos, a Bahia vem crescendo exponencialmente em relação à participação das startups no ecossistema brasileiro. Em 2017, a capital baiana figurava na 18ª posição em um ranking nacional que quantifica as empresas de inovação. Em 2019, saltou para o 8º lugar e, em 2020, já ocupa a 5ª posição.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia