ASN BA
Compartilhe

Sebrae, Setre e Desenbahia firmam parceria para apoiar empreendedores prejudicados pelas chuvas

Acordo prevê, dentre outras ações, consultorias e facilitação para acesso ao crédito
Por Redação
ASN BA
Compartilhe

Um acordo de cooperação entre o Sebrae Bahia, a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Desenbahia, assinado na manhã desta sexta-feira (21), na sede do órgão estadual, em Salvador, vai auxiliar os empreendedores prejudicados pelas fortes chuvas que atingiu diversas regiões no final do ano passado.

Dentre as ações previstas para auxiliar os empreendedores, estão o suporte na consultoria de Inovação e de Gestão aos comerciantes e prestadores de serviços, tomadores de crédito, a fim de propiciar uma reestruturação orientada para resultados e ampliação de competitividade dos negócios atendidos.

De acordo com o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, a cooperação entre as instituições é de grande importância, neste momento em que toda a população dessas regiões se encontra prejudicada pelo grande volume de chuvas em dezembro de 2021.

“Este é o momento de buscar soluções em conjunto para diminuir os efeitos devastadores das chuvas que atingiram a população baiana. E sabemos que, com o apoio às empresas, as cidades poderão retomar à normalidade, gerando empregos e movimentando a economia local”, afirmou.

Durante a assinatura do Termo de Cooperação, o titular da Setre falou também dos esforços para reduzir os impactos causados pelas enchentes. “O convênio é resultado de uma sinergia de esforços para amparar comerciantes e prestadores de serviço impactados pelas enchentes. Além da criação de uma linha de crédito especial, vamos oferecer orientação para o uso consciente dos recursos, contribuindo efetivamente para acelerar a reativação dos negócios”, destacou Davidson Magalhães.

O termo de Cooperação levará em conta a indicação dos empresários que, por força da Lei Estadual n. 14.390/2021, poderão requerer tomada de crédito especial, que será ofertada por consultores credenciados do Sebrae, bem como uma série de consultorias que englobam estrutura de gestão e, a depender do caso específico, layout de loja, concepção de um novo modelo de negócios, projeto arquitetônico conceitual, meios digitais de promoção de negócios, estoque, renegociação de dívidas com fornecedores, finanças, dentre outros.

As concessões de financiamento emergencial permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros, para financiamentos de até R$ 150 mil.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias:   https://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram:   t.me/sebraebahia
Podcast:   bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdo, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
https://www.instagram.com/sebraebahia
https://www.YouTube.com/sebraebahia
https://www.facebook.com/sebraebahia
https: // www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia