Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Foto: iStock
ASN BA 07/07/22 às 13:26 Atualização 11/07/22 às 14:56
Compartilhe

Inscrições abertas para programa gratuito de aumento do faturamento e produtividade de pequenas empresas

Por Cristiana Fernandes
ASN BA 07/07/22 às 13:26 Atualização 11/07/22 às 14:56
Compartilhe

Donos de Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) que estão em busca de oportunidade para aumentar o faturamento, reduzir custos e elevar as habilidades gerenciais dos seus negócios poderão contar com o apoio do Sebrae através do Brasil Mais, programa que oferece, gratuitamente, uma jornada de capacitação de 3 meses, com aplicações práticas através de ferramentas de inovação. Interessados em participar do novo ciclo que iniciará em 18 de julho, já podem se inscrever através do site brasilmais.economia.gov.br.

De acordo com o analista técnico da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Rafael Galindo, o Brasil Mais, através do Sebrae, já atendeu mais de 2 mil empresas baianas resultando no estímulo ao fomento da inovação no estado. “O programa, sem dúvidas, gera valor para os empresários com aumento direto na produtividade, competitividade e no faturamento das empresas”, destaca.

O atendimento feito pelos Agentes Locais de Inovação (ALI) pode acontecer de forma remota ou presencial, a depender da localização e/ou da preferência do empresário. Os 3 meses estão divididos em encontros individuais e coletivos, e prevê a realização de diagnóstico para priorizar um problema da empresa, que será trabalhado ao longo da jornada com o intuito de implementar soluções.

O Brasil Mais também tem se apresentado como um importante suporte para os donos de pequenos negócios retomarem as atividades após o período mais crítico da crise provocada pela pandemia de Covid-19. Taiana Braga, sócia e gerente da Pastelaria Maria Bonita, empresa familiar que está no mercado há 22 anos com o propósito de valorização da cultura nordestina, relembra que, durante a pandemia, mesmo de portas fechadas para o público, as entregas via delivery bateu recorde de vendas, mas ainda foi necessário fazer ajustes na parte de colaboradores.

“O programa ALI me ajudou a organizar vários aspectos na empresa. O principal e o mais latente, em termos de mudança, era a motivação da equipe. Fizemos algumas pesquisas de clima, reuniões, estamos implantando um sistema de índices de desenvolvimento que já mudou muito o comportamento dos funcionários na empresa, tornando a equipe mais integrada e colaborativa. Temos muito a agradecer pela grande parceria com essa capacitação fantástica e individual que, não tenho dúvidas, ajudou a mim e a muitos empresários que estão inseridos no programa”, destaca a empresária.

Para participar do programa as empresas precisam ter CNPJ de ME ou Empresa EPP cadastrados nos seguintes municípios: Teixeira de Freitas, Eunápolis, Itabuna, Valença, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Feira de Santana, Salvador e Região Metropolitana, Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Dias d’Ávila, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itaparica, Itapicuru, Jandaíra, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Salinas da Margarida, Sátiro Dias, Simões Filho e Vera Cruz.

Vale ressaltar que não se trata de consultoria ou curso, mas de um programa de atendimento que possui metodologia específica a ser seguida à risca pelos participantes para a obtenção de resultados satisfatórios.

SERVIÇO

O quê: Novo ciclo do Programa Brasil Mais

Inscrições: Gratuitas brasilmais.economia.gov.br

Início do atendimento: Até 18.07.2022

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas